Peaky Blinders: Cillian Murphy revela teoria sobre sucesso da série

Imagem de: Peaky Blinders: Cillian Murphy revela teoria sobre sucesso da série
Imagem: BBC/Divulgação

Em entrevista à BBC iPlayer, o ator Cillian Murphy, protagonista de Peaky Blinders, refletiu sobre o que torna a série um sucesso tão grande. Sem dúvidas, o brilhantismo de Thomas Shelby, o personagem que ele interpreta, pode ter a ver com a alta demanda pela série. Porém, não é só isso.

Para Murphy, a série ter retratado a classe trabalhadora foi um grande diferencial. "No Reino Unido, todos faziam séries sobre a aristocracia. Fomos uns dos primeiros a retratar os trabalhadores e isso fez com que o público conseguisse se conectar", afirmou.

Além disso, a fascinação pelos gângsteres também pode ter contribuído para o sucesso. "As pessoas amam os gângsteres porque eles vivem fora da sociedade, com o seu próprio código moral e com um estilo de vida intrigante. Isso os fascina", completou.

(Fonte: BBC/Divulgação)(Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

Cillian Murphy quase não foi escalado para Peaky Blinders

Atualmente, é difícil imaginar Thomas Shelby como qualquer outro ator. Porém, Murphy quase não conseguiu o papel e o destino do personagem principal poderia ter sido muito diferente.

Ainda durante a entrevista, o artista revelou que a produção se sentiu insegura ao escalá-lo porque Murphy nunca tinha interpretado esse tipo de personagem.

Thomas Shelby é durão e implacável e os personagens de Murphy sempre foram mais carismáticos. Sendo assim, a produção precisou de um voto de confiança e, felizmente, a parceria deu certo!

Peaky Blinders é uma série com seis temporadas que acompanha a história da gangue que dá nome ao seriado, logo após a Primeira Guerra Mundial. Liderada por Tommy Shelby, eles têm origem cigana e vivem em Birmingham, na Inglaterra.

(Fonte: BBC/Divulgação)(Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

Além de Cillian Murphy, o elenco conta ainda com Helen McCrory como Elizabeth "Polly" Gray, Paul Anderson como Arthur Shelby e Joe Cole como John Shelby. Tom Hardy, Sam Neill, Annabelle Wallis, Iddo Goldberg, Charlotte Riley, Paddy Considine, Adrien Brody, Aidan Gillen, Anya Taylor-Joy, Sam Claflin, James Frecheville e Stephen Graham completam o casting.

Gostou da notícia? Para não perder nenhum detalhe do mundo das séries, continue de olho no portal! Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.