Mouse multitouch da Microsoft ganha vídeo de demonstração

1 min de leitura
Imagem de: Mouse multitouch da Microsoft ganha vídeo de demonstração

Pesquisadores da Microsoft exibiram o primeiro vídeo de demonstração do primeiro mouse com sensores multitouch desenvolvido pela empresa. A tecnologia, que ainda não possui nome oficial, reconhece a posição dos dedos no periférico e as reproduz na tela junto com o cursor.

De acordo com as informações divulgadas, o novo mouse terá dispositivos de reconhecimento em toda sua superfície. Isso vai permitir a integração do usuário com os elementos exibidos no monitor de maneira muito mais interativa e intuitiva. Além disso, como o posicionamento da mão é visível, o controle sobre os elementos tende a ser ainda mais dinâmico.

No vídeo, por exemplo, uma pessoa edita imagens com facilidade graças aos movimentos feitos sobre o periférico. Dessa forma, arrastar ou redimensionar uma figura fica muito mais simples, já que o funcionamento do multitouch no mouse é semelhante ao encontrado em telas de smartphones e tablets.

Divulgação/Microsoft Research

Entretanto, apesar das novas funções e do design renovado, com enfoque no conforto e ergonomia, as primeiras impressões do mouse multitouch da Microsoft deixaram a desejar em alguns pontos, principalmente em relação à praticidade cotidiana. Diversos sites e blogs especializados questionaram a lentidão desse sistema durante o uso doméstico, como para acessar arquivos ou para navegar na internet.

O desenvolvimento do periférico é uma resposta da Microsoft à Apple em relação ao lançamento do Magic Mouse, o primeiro mouse multitouch do mundo. Apesar da divulgação do vídeo, ainda não há nenhuma confirmação oficial da companhiaem relação ao lançamento da tecnologia. Contudo, espera-se que até a data, esses pequenos problemas sejam corrigidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.