Quem são os filhos de Elon Musk? Conheça os 10 herdeiros

3 min de leitura
Imagem de: Quem são os filhos de Elon Musk? Conheça os 10 herdeiros
Imagem: Celebily

O empresário multimilionário Elon Musk é principalmente conhecido por ser o fundador da SpaceX e CEO da Tesla, além de também atuar no conselho diretor de diversas outras empresas. Nos últimos meses, inclusive, o bilionário também esteve envolvido na aquisição do Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo.

Além das múltiplas empresas, o magnata também possui diversos herdeiros: atualmente, Elon Musk possui dez filhos. Isso mesmo! Musk tem dez herdeiros que certamente já usufruem de sua fortuna.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja também: Perfume de Elon Musk tem vendas esgotadas e rende US$ 3 milhões

Abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre eles. Confira!

(YouTube/Reprodução)(YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Nevada Alexander

Seu primogênito nasceu em 2002, porém faleceu com apenas 10 semanas de idade, vítima da síndrome da morte súbita infantil (SMSI). Ele é fruto do relacionamento que teve com a escritora canadense Justine Wilson, sua primeira esposa.

Vivian Jenna Wilson e Griffin Musk

Após esse pequeno trauma na vida de Wilson e Musk, os dois logo planejaram uma nova gravidez por meio de fertilização in vitro. Assim nasceram os gêmeos Vivian e Griffin, em abril de 2004. Ambos já estão com 18 anos de idade e, ao que tudo indica, vivem com a mãe.

Vale destacar que Vivian causou grande polêmica no início deste ano ao entrar com um pedido de mudança legal de nome e gênero na justiça, argumentando que gostaria de tirar o sobrenome paterno de seus documentos oficiais.

Sobre o assunto, em uma entrevista publicada neste mês pelo Financial Times, Musk argumentou que entende o porquê de Vivian ter protocolado esse pedido e ressaltou que tem uma boa relação com todos os outros filhos, incluindo o próprio gêmeo dela, Griffin.

Kai, Saxon e Damian Musk

(The Sun/Reprodução)(The Sun/Reprodução)Fonte:  The Sun 

Dois anos depois do nascimento de Vivian e Griffin, Justine e Elon tiveram trigêmeos, também por meio de fertilização in vitro, algo que o empresário só veio a confirmar publicamente em 2017 durante uma palestra no TedTalk. Atualmente com 16 anos de idade, os três meninos aparecem de vez em quando ao lado do pai em fotos oficiais.

Vale destacar que, em 2008, Musk se separou de Justine Wilson e ambos acordaram que teriam a guarda compartilhada de suas crianças. Após o divórcio, o empresário teve outros casamentos e romances. Porém, não teve filhos com as atrizes Talulah Riley e Amber Heard.

X Æ A-XII Musk

Em 2018, Musk e a musicista Claire Elise Boucher, também conhecida como Grimes, iniciaram um namoro. Dois anos depois, mais precisamente em 4 de maio de 2020 nasceu X Æ A-XII Musk, cujo nome é impronunciável, certo? Segundo a cantora canadense, a pronúncia poderia ser resumida ao som da letra “X”.

Inicialmente, havia numerais no nome da criança, porém, de acordo com as leis do estado da California, o registro não poderia ser feito daquela forma. A partir disso, os pais trocaram a escrita do nome incluindo numerais romanos.

(Instagram/Reprodução)(Instagram/Reprodução)Fonte:  Instagram 

Os gêmeos de Shivon Zilis

separado de Grimes em 2021, em novembro do mesmo ano, o empresário anunciou, de maneira bastante discreta, o nascimento de mais dois filhos, desta vez com Shivon Zilis, diretora de projetos de sua empresa Neuralink.

Até o momento, ninguém sabe os nomes das crianças e nem o gênero delas, pois esses detalhes não foram divulgados de forma pública por ambos os pais. Segundo o que foi apurado, os bebês nasceram em Austin, no estado do Texas.

Exa Dark Sideræl Musk

Alguns meses após se separar de Musk, Grimes revelou publicamente por meio da Vanity Fair que um outro filho do empresário havia nascido, mas que ele teria sido gerado por meio de uma barriga de aluguel. Exa Dark Sideræl Musk, também chamada de Y, chegou ao mundo em dezembro de 2021, apenas um mês após o nascimento de seus dois irmãos gêmeos.

De acordo com a artista, o nome possui alguns significados e referências. Exa se refere ao termo exaFLOPS e Dark representaria o desconhecido. Já Sideræl, cuja pronúncia é "sigh-deer-ee-el", foi inspirado na personagem Galadriel, de O Senhor dos Anéis.

Essa família (não) é muito unida

Além dos vários filhos, Elon Musk também possui uma árvore familiar bastante complexa, incluindo Tosca, a irmã que é dona da "Netflix Erótica".

Enquanto ele possui uma relação próxima com a mãe, as coisas são diferentes com Errol Musk, seu pai. Os dois já deram algumas alfinetadas publicamente, como o patriarca dizendo que não tem orgulho do filho bilionário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.