SpaceX comemora 20 anos de vida com vídeo de melhores momentos

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX comemora 20 anos de vida com vídeo de melhores momentos
Imagem: SpaceX

A empresa de exploração espacial SpaceX, liderada pelo bilionário Elon Musk, celebrou nesta segunda-feira (14) o aniversário de 20 anos da empreitada.

Para comemorar o feito, o perfil da companhia no Twitter compartilhou um vídeo de pouco mais de um minuto e meio de duração com alguns dos momentos mais marcantes dessas duas décadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira a homenagem:

Os momentos envolvem diversos lançamentos de foguetes e também pousos verticais bem sucedidos dos modelos da linha Falcon, que são reutilizáveis e, por isso, bastante econômicos.

Foi essa tecnologia que ajudou a colocar a empresa fundada por Elon Musk no mapa, em especial após os primeiros reaproveitamentos bem sucedidos em 2017. O empresário, também CEO da Tesla e da Neuralink, resolveu investir no setor para realizar o próprio sonho de viagens espaciais e ao notar que os preços de foguetes poderiam ser mais acessíveis.

Mais destaques

Há também menções ao módulo Dragon, que transporta astronautas e cargas em missões para o espaço e a Estação Espacial Internacional. A empresa também lembra a entrega de satélites Starlink para fornecimento de sinal de internet ao redor do mundo.

Outros destaque do vídeo são testes de protótipo da ambiciosa nave espacial Starship, que promete levar tripulações humanas para a Lua e, mais tarde, para Marte. Segundo Elon Musk, o objetivo da companhia é alcançar o planeta vermelho em 2024.

O TecMundo contou a história e as origens da SpaceX em nosso canal do YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.