OnePlus anuncia integração com a Oppo; veja o que pode mudar

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus anuncia integração com a Oppo; veja o que pode mudar
Imagem: OnePlus/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante OnePlus anunciou nesta quarta-feira (16) uma união com outra empresa do ramo de eletrônicos, a Oppo. A confirmação foi divulgada pelo CEO da OnePlus, Pete Lau, em uma postagem na comunidade virtual da marca.

Segundo Lau, o movimento é uma "ampliação da integração" entre as marcas. Isso significa que a OnePlus terá mais recursos para criar novos produtos e trazer atualizações de software mais rápidas e estáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A dupla de companhias já estava bastante integrada em vários níveis. Ambas nasceram como marcas independentes, mas pertencem a um mesmo conglomerado: a BBK Electronics, que abriga ainda as empresas realme, vivo e Iquoo, sendo uma das maiores do mercado global de smartphones.

A BBK Electronics, o "guarda-chuva" de várias empresas chinesas de tecnologia.A BBK Electronics, o "guarda-chuva" de várias empresas chinesas de tecnologia.Fonte:  Wikimedia Commons 

Em setembro do ano passado, Lau já havia assumido um cargo de gerência em uma nova empresa chamada OPLUS, criada para concentrar os projetos conjuntos da dupla. No começo de 2021, a divisão de hardware de ambas foi unificada. Especulações sobre um eventual distanciamento chegaram a circular nos últimos meses, mas não procediam.

E agora?

O comunicado da OnePlus não é muito claro a respeito de qual é a movimentação corporativa, mas o texto indica que a fusão pende mais para o lado de uma absorção por parte da Oppo.

A OnePlus vai continuar "operando de forma independente", inclusive com o lançamento de produtos e experiências e realizando conferências próprias com anúncios. Não haverá alterações de nome ou canais de comunicação, mas é possível que recursos de smartphones de uma marca apareçam com mais frequência nos de outra.

Os mais recentes dispositivos da fabricante são o OnePlus Nord CE 5G e a linha OnePlus 9, além do relógio inteligente OnePlus Watch. A história da companhia já foi contada em um artigo especial feito pelo TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.