Apesar da recente união da divisão de hardware, a OnePlus e a Oppo pretendem seguir estratégias diferentes em 2021. Mesmo compartilhando grande parte das tecnologias, as companhias decidiram estabelecer que não são basicamente a mesma “marca”.
Informações de bastidores apontam que os próximos lançamentos das marcas vão atingir públicos diferentes. Portanto, isso terá um grande impacto em seus futuros dispositivos móveis.
Nossos vídeos em destaque
OnePlus 9 Pro está previsto para chegar ao mercado em março.OnePlus 9 Pro está previsto para chegar ao mercado em março.
Em 2021, a OnePlus vai fazer um grande esforço para se tornar ainda mais popular. Dessa maneira, a fabricante continuará com a mesma estratégia que iniciou em 2020.
Então, ela seguirá focada em modelos mais baratos e com ciclos de vida mais curtos como uma forma de aumentar as receitas. Mesmo com esse posicionamento, a marca segue como uma das favoritas do público da Europa e da América do Norte.
OnePlus 9 Pro está previsto para chegar ao mercado em março.
Previsto para março de 2021, os últimos vazamentos do OnePlus 9 Pro indicam uma grande evolução das câmeras através da parceria com a veterana Hasselblad. Além disso, o aparelho deve manter o sistema operacional OxygenOS presente no OnePlus 8T.
O Find X3 da Oppo aposta em um sistema operacional customizável.O Find X3 da Oppo aposta em um sistema operacional customizável.
O caminho da Oppo
Do outro lado, a Oppo continuará se expandindo no mercado asiático e deverá ocupar o espaço deixado pela Huawei na Europa. Assim, a estratégia será melhorar o software ColorOS e oferecer recursos premium como uma câmera macro de 3 MP.
Trazendo a recente atualização do ColorOS 11, a expectativa é que a linha Find X3 também chegue ao mercado em abril. Com isso, os celulares serão mais customizáveis, terão melhores recursos multitarefas e integração aprimorada com os serviços da Google.
O Find X3 da Oppo aposta em um sistema operacional customizável.
Analistas apontam que, mesmo a OnePlus e a Oppo visando atingir públicos diferentes, as marcas vão competir diretamente no mercado de smartphones na Europa. Agora resta aguardar e ver qual delas vencerá essa disputa.
)
)
)
)
)
)
)