CEO da OnePlus assume empresa que controla Oppo e Realme

1 min de leitura
Imagem de: CEO da OnePlus assume empresa que controla Oppo e Realme
Imagem: cnTechPost
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O CEO e cofundador da OnePlus, Pete Lau, vai assumir um novo papel envolvendo fabricantes chinesas de eletrônicos. Sem deixar o cargo atual, vai acumular o trabalho de vice-presidente sênior e gerente de experiência de produto em uma nova empresa, a OPLUS.

Segundo o site Android Authority, essa é uma companhia "guarda-chuva", que serve para concentrar "a sinergia de marca" entre OnePlus, Realme e Oppo. Todas acumulam um atual desempenho satisfatório no mercado, com segmentos diferentes de público; a Realme, por exemplo, foca modelos de maior custo-benefício. As três já são subsidiárias de uma empresa, a BBK Electronics, dona também de uma marca que ficou de fora, a Vivo — que não tem relação com a operadora brasileira.

Ainda não há detalhes sobre como a OPLUS vai operar, mas ela deve oficializar uma prática que já acontece: o compartilhamento de tecnologias e componentes, como módulos de câmera que aparecem em uma das marcas e acabam reaproveitados nas demais. Por enquanto, não foram reveladas informações sobre quem vai financiar ou qual será a hierarquia do projeto.

CEO da OnePlus assume empresa que controla Oppo e Realme