OnePlus e Oppo unificam divisão de hardware; software ainda separado

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus e Oppo unificam divisão de hardware; software ainda separado
Imagem: Pocketnow
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As fabricantes de dispositivos móveis Oppo e OnePlus anunciaram nesta quinta-feira (21) a união dos setores de P&D (pesquisa e desenvolvimento) em hardware das companhias em uma única iniciativa.

As divisões de software das duas marcas, contudo, devem continuar separadas. Assim, a aclamada OxygenOS da OnePlus não deve sofrer influência do ColorOS da Oppo e vice-versa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, isso significa que tecnologias provavelmente serão ainda mais compartilhadas entre os aparelhos de ambas as marcas. A Oppo é especializada em avanços em fotografia, por exemplo, com dispositivos ousados como o Find X3 Pro.

Já a OnePlus tem uma base fiel de usuários e recentemente entrou no setor de wearables com uma pulseira inteligente. Entretanto, elas continuarão operando de forma independente e lançando modelos com diferenciais próprios — mais ou menos como a Xiaomi e as submarcas independentes Redmi e Poco, por exemplo.

A colaboração entre as duas marcas já não é de hoje. Desde setembro de 2020, as duas e a Realme fazem parte do OPLUS, um grupo de investimentos que supervisiona o trio e é comandado pelo CEO e cofundador da OnePlus, Pete Lau. Vale lembrar ainda que ambas são subsidiárias de um mesmo conglomerado, a BBK Electronics.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.