LG estaria fechando divisão de celulares, diz site

1 min de leitura
Imagem de: LG estaria fechando divisão de celulares, diz site
Imagem: GillyBerlin/Flickr
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A sul-coreana LG está mesmo inclinada a encerrar as atividades do setor de comunicação mobile da empresa, o que inclui a fabricação e venda de smartphones. A informação é do site local dongA.com, republicado pela Bloomberg, que teria obtido a confirmação com base em uma fonte anônima.

Segundo a reportagem, o mercado atual de apenas 1% em smartphones fez com que a busca por um comprador ficasse ainda mais difícil. Mesmo assim, a marca ainda possui um mercado relativamente estabelecido em regiões como Coreia do Sul e Estados Unidos — sem contar o Brasil, que sempre recebe os modelos básicos e até os top de linha da LG.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa não teria encontrado nenhum comprador para o setor, que não passa por um bom momento, mas chegou a conversar com o Vingroup JSC, do Vietnã, e a montadora Volkswagen. Em caso de encerramento das atividades, os funcionários não seriam demitidos, mas sim realocados para outros departamentos. A decisão deve ser comunicada internamente a partir de abril deste ano.

Problemas de longa data

Os últimos rumores sobre a venda da divisão mobile da LG começaram em janeiro de 2021, período em que a ausência de novos celulares e a terceirização em parte das fabricações levantou suspeitas sobre o andamento do setor. Na época, um executivo da fabricante negou qualquer desistência da área.

A LG encontra dificuldades para lucrar com o setor, recentemente investindo também em projetos com um visual mais ousado, como LG Wing de duas telas, ou o LG Velvet, um top de linha com design diferenciado.

LG Velvet.LG Velvet.Fonte:  LG 

No fim do mês, as especulações voltaram, momento em que surgiu o nome do grupo vietnamita como possível comprador.

Detalhes sobre a paralisação do projeto LG Rollable foram divulgados logo depois, com a empresa também desmentindo que o aparelho de tela deslizável teria sido abandonado.

Em contato com o TecMundo, a LG do Brasil informou que não comenta rumores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.