LG não vai deixar mercado de celulares, afirma executivo

1 min de leitura
Imagem de: LG não vai deixar mercado de celulares, afirma executivo
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A LG apresentou diversas novidades durante a CES 2021, mas a ausência de novos celulares e uma reportagem do site sul-coreano The Elec levantaram rumores sobre a possível saída da empresa do segmento de smartphones. Segundo um executivo da fabricante, porém, a companhia ainda pretende atuar no mercado mobile.

De acordo com o site sul-coreano, a LG teria enviado uma carta aos funcionários dizendo que a divisão de smartphones seria colocada à venda no fim de janeiro. O objetivo seria manter apenas o segmento que cuida do desenvolvimento do celular com tela deslizante, que foi um dos grandes destaque da empresa na CES 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

LG Wing, celular de duas telas da LGLG Wing, celular de duas telas da LGFonte:  Android Authority 

Ken Hong, responsável pela comunicação global da LG, desmentiu as especulações. Segundo o funcionário da empresa sul-coreana, o conteúdo da reportagem do The Elec é falso.

"Completamente falso e sem mérito", disse Keng Hong, em comunicado enviado ao site Android Police. "Eu nem vou justificar esse rumor com um comunicado oficial", pontuou o executivo.

Histórico de prejuízos

As especulações sobre o fim da divisão mobile da LG já rondam a indústria há tempos, uma vez que a companhia frequentemente registra prejuízos no segmento de celulares. No começo de 2020, por exemplo, a firma apresentou uma baixa de US$ 860 milhões causada pelos dispositivos móveis.

Durante a CES 2021, a companhia deu grande ênfase para dois celulares com tom experimental: um modelo com tela deslizante chamado provisoriamente de "LG Rollable" e o LG Wing, smartphone que possui display duplo.

Enquanto o celular de duas telas já está disponível no mercado, o smartphone com tela deslizável será lançado pela companhia ainda em 2021.

Imagem: Smartphone LG G8X ThinQ, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone LG G8X ThinQ, 128GB

Com a tela dupla de 6,4 polegadas em Full HD+, o LG G8X ThinQ possui 8GB de RAM, câmera dupla e promete entregar produtividade em dupla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.