LG não vai deixar mercado de celulares, afirma executivo

1 min de leitura
Imagem de: LG não vai deixar mercado de celulares, afirma executivo
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A LG apresentou diversas novidades durante a CES 2021, mas a ausência de novos celulares e uma reportagem do site sul-coreano The Elec levantaram rumores sobre a possível saída da empresa do segmento de smartphones. Segundo um executivo da fabricante, porém, a companhia ainda pretende atuar no mercado mobile.

De acordo com o site sul-coreano, a LG teria enviado uma carta aos funcionários dizendo que a divisão de smartphones seria colocada à venda no fim de janeiro. O objetivo seria manter apenas o segmento que cuida do desenvolvimento do celular com tela deslizante, que foi um dos grandes destaque da empresa na CES 2021.

LG Wing, celular de duas telas da LGLG Wing, celular de duas telas da LGFonte:  Android Authority 

Ken Hong, responsável pela comunicação global da LG, desmentiu as especulações. Segundo o funcionário da empresa sul-coreana, o conteúdo da reportagem do The Elec é falso.

"Completamente falso e sem mérito", disse Keng Hong, em comunicado enviado ao site Android Police. "Eu nem vou justificar esse rumor com um comunicado oficial", pontuou o executivo.

Histórico de prejuízos

As especulações sobre o fim da divisão mobile da LG já rondam a indústria há tempos, uma vez que a companhia frequentemente registra prejuízos no segmento de celulares. No começo de 2020, por exemplo, a firma apresentou uma baixa de US$ 860 milhões causada pelos dispositivos móveis.

Durante a CES 2021, a companhia deu grande ênfase para dois celulares com tom experimental: um modelo com tela deslizante chamado provisoriamente de "LG Rollable" e o LG Wing, smartphone que possui display duplo.

Enquanto o celular de duas telas já está disponível no mercado, o smartphone com tela deslizável será lançado pela companhia ainda em 2021.

Imagem: Smartphone LG G8X ThinQ, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone LG G8X ThinQ, 128GB

Com a tela dupla de 6,4 polegadas em Full HD+, o LG G8X ThinQ possui 8GB de RAM, câmera dupla e promete entregar produtividade em dupla.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.