LG ainda não encontrou comprador para sua divisão de celulares

1 min de leitura
Imagem de: LG ainda não encontrou comprador para sua divisão de celulares
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após uma série de prejuízos, a LG declarou, no mês passado, que vai deixar o mercado de smartphones e pode vender sua divisão de celulares. O problema é que o número de empresas interessadas em assumir as operações supostamente é bem baixo.

Segundo conta o Phone Arena, a LG não recebeu uma grande proposta pela sua divisão de smartphones até agora. Além disso, uma das empresas interessadas em fechar negócio acabou desistindo da empreitada recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apresentado na CES, o LG Rollable é o celular experimental com tela flexível da marca sul-coreanaApresentado na CES, o LG Rollable é o celular experimental com tela flexível da marca sul-coreanaFonte:  Android Authority 

O Korea Herald informa que a fabricante sul-coreana estava discutindo a venda de sua divisão de celulares para a VinGroup. A empresa que tem sede no Vietnã queria fechar negócio para expandir seu alcance global, mas o valor oferecido supostamente não atraiu a atenção da LG.

Após a negativa, a VinGroup teria desistido da compra, o que deixou a LG praticamente sem opções no momento. Ainda não existem rumores sobre quais outras empresas teriam entrado em contato com a fabricante para tentar adquirir a sua divisão de celulares.

Google e Facebook interessados?

Durante o mês passado, as especulações apontavam que grandes nomes da indústria podiam fazer lances para comprar a parcela falida da LG. O Phone Arena indica que o Facebook e o Google teriam algum interesse na divisão de smartphones da marca.

Outra empresa que supostamente estaria estudando o negócio é a fabricante de displays BOE. A companhia já possui uma parceria com a LG no novo celular de tela flexível da marca, o que pode ter despertado o interesse para compra.

Até o momento, a LG ainda não realizou nenhum anúncio sobre a venda de sua divisão mobile. Recentemente, a companhia apenas reafirmou que continua trabalhando no LG Rollable, após rumores apontarem o fim do desenvolvimento do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.