Tesla Model 3 acelera sozinho, bate e pega fogo na China

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3 acelera sozinho, bate e pega fogo na China
Imagem: Unsplash

Um Tesla Model 3 causou um acidente após acelerar sozinho a 127 km/h na província chinesa de Jiangxi, segundo um relato divulgado pelo site Sina News Media. Devido a uma falha nos freios, o motorista não conseguiu retomar o controle. O veículo colidiu e pegou fogo, ficando completamente destruído. Não há informações se o piloto automático (AutoPilot) estava ligado.

É possível que o fogo tenha começado no compartimento do motor antes de se espalhar pelo veículo. A possibilidade foi levantada a partir de uma análise rápida das imagens do acidente.

Nesse sentido, é pertinente pontuar que as baterias dos Tesla possuem células de íons de lítio, que são extremamente instáveis — isso significa que pegarão fogo com facilidade se forem superaquecidas, perfuradas ou deformadas. A estrutura do Tesla Model 3, assim como em outros modelos da montadora, é construída sobre esta bateria, que fica localizada exatamente debaixo do assoalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

teslaVeículo chegou a 127 km/h sozinho (Reprodução/Weibo)Fonte: Weibo

Já que os modelos Tesla são altamente conectados, será possível analisar dados de sensores e câmeras para determinar com precisão a causa do acidente. Em um comunicado, a empresa de Elon Musk disse que está investigando o ocorrido em conjunto com as autoridades chinesas.

Essa não é a primeira vez que os veículos da Tesla perdem o controle. Recentemente, outro acidente foi causado por um Tesla Model 3 na Coréia do Sul. Na situação, o veículo estava com AutoPilot ativado, mas não conseguiu detectar um caminhão tombado na pista e colidiu com ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.