Tesla Model 3 'perde' o volante durante uso; carro teria apenas um mês

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3 'perde' o volante durante uso; carro teria apenas um mês
Imagem: InsideEVs/Reprodução
Avatar do autor

Um recente comprador de um Tesla Model 3 viu seu volante desencaixar do veículo durante uma de suas viagens. Vítima do atraso da Tesla e impedido de usar seu novo carro devido a pandemia, o comprador do Reino Unido sentiu a peça desencaixar com menos de 1 mês de uso.

Em uma viagem de 32 quilômetros e já próximo do destino final, o rapaz decidiu mudar de faixa para prosseguir e, no processo, o volante desencaixou do painel do veículo. Registrado o ocorrido no Twitter, Jason — dono do Tesla Model 3 — se viu obrigado a recorrer à garantia, exigindo por reparos emergenciais.

Jason foi mais uma vítima da falta de pontualidade da Tesla. Seu carro elétrico tinha chegada marcada para outubro de 2019 e deu as caras somente em meados de março. Essa demora impactou significativamente na experiência do comprador, considerando que as políticas de isolamento já eram bem fortes na data de entrega.

Ainda assim, Jason pôde aproveitar seu veículo por cerca de um mês para viagens curtas e emergenciais; contudo, um mês depois, encontrou seu carro “desencaixando”.

A Tesla recebeu o veículo e o retornou para o dono no dia seguinte com os devidos reparos. Segundo o New York Post, a companhia notou um grave defeito de fabricação no veículo. “A Tesla confirmou que o volante não estava fixado no corpo do carro por um parafuso. Eles estão procurando o erro na linha de produção.”, declarou Jason ao jornal.

A.  InsideEV/Reprodução 

Defeitos de fabricação são recorrentes em veículos Tesla. Apesar do design chamativo, fortes ideais e veículos caros, a montadora ainda tem muito a aprender com suas concorrentes — principalmente quando relacionado ao acabamento, montagem e certificação de qualidade dos produtos.

Problemas com volante, por exemplo, já resultaram em um recall de 1,4 milhões de unidades da Ford em 2018 — neste caso, pela escolha de um parafuso curto demais para o projeto. Se um problema na linha de produção for encontrado, a Tesla deverá abrir um pedido de recall das unidades relacionadas ao carro de Jason — resultando em um processo de altíssimo custo e delicado no atual período de pandemia.

Tesla Model 3 'perde' o volante durante uso; carro teria apenas um mês