Autopilot da Tesla faz Model 3 bater em caminhão capotado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Autopilot da Tesla faz Model 3 bater em caminhão capotado [vídeo]
Imagem: Electrek/Reprodução

Em Taiwan, um Tesla Model 3 colidiu com um caminhão capotado na Rodovia Nacional 1. O motorista estava utilizando o piloto automático e mesmo acionando os freios de emergência, não conseguiu evitar a batida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do condado de Chiayi, cidade ao sudoeste do país, os dois motoristas não sofreram ferimentos e se recusaram a ir ao hospital. Confira as cenas do acidente na reportagem da TV taiwanesa:

O Departamento da Polícia Rodoviária de Taiwan informou que o Tesla Model 3 pertence a um motorista de 53 anos. No momento do acidente, o piloto automático do veículo estava ativado e ele rodava na velocidade de 110 KM/H.

Como dito, ao ver o caminhão capotado, o condutor usou os freios de emergência. Nas imagens da reportagem é possível ver uma fumaça branca saindo dos pneus no momento. Entretanto, ele não conseguiu parar a tempo de evitar uma colisão.

O mais surpreendente é que os airbags não foram acionados na colisão com o outro veículo. Apesar da batida, é possível acreditar que o carro ainda conseguiu desacelerar o suficiente para impedir que o motorista saísse machucado do acidente.

Imagem da frente do Tesla Model 3 envolvido no acidente em Taiwan.Imagem da frente do Tesla Model 3 envolvido no acidente em Taiwan.Fonte:  ET Today/Reprodução 

Outros acidentes semelhantes

Conforme aponta o site norte-americano InsideEvs, essa não é a primeira vez que o piloto automático da Tesla falha ao detectar outro veículo parado a frente. Em 2018, nos EUA, um veículo Model S bateu na traseira de um caminhão de bombeiros no meio do trânsito.

Assim como aconteceu em Taiwan, a motorista utilizava o piloto automático e o carro não parou antes de colidir com o obstáculo adiante. Contudo, a condutora admitiu que estava utilizando o telefone quando o acidente aconteceu.

Vale destacar que a Tesla afirma em seu site que “o piloto automático e a capacidade total de dirigir são projetados para uso com um motorista totalmente atento. Ele deve manter as mãos no volante e estar preparado para assumir o comando a qualquer momento”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.