Rússia também vai lançar a própria criptomoeda: CryptoRuble

1 min de leitura
Imagem de: Rússia também vai lançar a própria criptomoeda: CryptoRuble

Há um mês, o Japão comentou que está buscando medidas para diminuir o fluxo de notas de dinheiro em Tóquio. Então, uma das ideias é lançar uma moeda digital própria chamada J-Coin. Agora, ao que parece, a Rússia está caminhando para o mesmo lado e poderá apresentar uma criptomoeda chamada CryptoRuble.

Já faz meses que existe essa especulação da Rússia apresentar uma nova moeda. Porém, diferente do Bitcoin, Monero e Ethereum, por exemplo, a CrytoRuble não terá como foco a privacidade do usuário, a capacidade de realizar transações de maneira totalmente anônima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais um país entrando para o mundo das criptomoedas

É interessante notar que autoridades russas já comentaram em entrevistas que as atuais moedas digitais são "substituições ilegítimas" para a moeda oficial. De acordo com o CoinTelegraph, as informações sobre a CrytoRuble são poucas, contudo, já é indicado que não será possível minerar a moeda digital russa.

Por outro lado, enquanto a CrytoRuble não tem a privacidade, a mineração e a descentralização estatal como foco, os relatos indicam que ela será baseada em blockchain, prevenindo fraudes online e facilitando trocas entre moedas reais e virtuais — para essas trocas, uma nota de compra ou venda será necessária, do contrário, o governo taxará em 13% na transação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.