Vazam especificações de chips Exynos 9610 e 7885 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Vazam especificações de chips Exynos 9610 e 7885 [rumor]
Imagem: Samsung

Um novo vazamento trazido pelo perfil de Twitter Ice Universe pode ter revelado algumas informações bastante interessantes sobre dois novos chips Exynos que a Samsung estaria preparando para trazer ao mercado – mais exatamente, os modelos 9610 e 7885.

Começando pelo modelo mais poderoso, temos um chip SoC bastante poderoso, oferecendo um processador com oito núcleos (quatro Cortex A73 e quatro A53) de 2,4 GHz. O componente também deve contar com um Mali-G71 como sua GPU, e foi desenvolvido em arquitetura de 10 nm.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sobre o Exynos 7885, por sua vez, temos um pouco mais de informações. Em resumo, o modelo é mais fraco do que o modelo citado acima, sendo um octa-core (2 Cortex A73 + 6 Cortex A53, segundo o que ele corrigiu em postagens seguintes) com 2,1 GHz e processo de fabricação 14 nm, mas também trazendo uma GPU Mali-G71. No tweet, temos também a dica de que o chip vai estar disponível no Galaxy A7 lançado em 2018.

Os rumores, vale notar, são consideravelmente parecidos com as informações vazadas no começo de junho, com a diferença de trocar o Exynos 7885 por um 7872. No entanto, considerando que a chegada dos chips parece distante, é bem possível que isso mude até seus lançamentos oficiais. Isso, é claro, se esses rumores se provarem verdadeiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.