Xiaomi anuncia MIUI 9 para “antigos” Mi 2 e Mi 2S

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia MIUI 9 para “antigos” Mi 2 e Mi 2S

A Xiaomi resolveu ir na contramão da lógica que diz que somente aparelhos novos (ou aqueles disponibilizados há um tempo relativamente pequeno) ganham atualizações de sistema: a chinesa anunciou que as versões locais do Mi 2 e do Mi 2S também receberão o MIUI 9. Os dois dispositivos foram lançados pela empresa há mais de quatro anos.

A interface, que deverá ser baseada no Android 7.1 Nougat, chega muito em breve na China, no dia 26 de julho. Um dos motivos que ajudaram a empresa a tomar a decisão de atualizar modelos antigos é que eles ainda contam com mais de 5 milhões de usuários ativos no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O MIUI 9 deve começar a ser disponibilizado na forma de uma versão Beta primeiramente para o Mi 6 e Redmi Note 4X, com uma segunda leva chegando para os dispositivos mais populares da marca. Só depois disso é que o Mi 2 e o Mi 2S receberão suas atualizações.

Vale lembrar que somente as ROMs chinesas dos dois aparelhos receberão a nova versão e não há qualquer indício de que os dispositivos com ROM global farão parte dessas atualizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.