iOS: os 20 melhores aplicativos de 2014

4 min de leitura
Imagem de: iOS: os 20 melhores aplicativos de 2014

O iOS continua sendo uma das principais plataformas de lançamento e inovação de aplicativos. E em 2014, pudemos conferir uma série de novos programas que primam pela qualidade e criatividade, sendo que a maioria deles é exclusivo para o sistema móvel da Apple.

Nossa seleção inclui diversos programas de edição de foto e vídeo, além de ferramentas de produtividade e também os sempre presentes programas de comunicação e redes sociais. Confira agora nossa seleção com os melhores do ano.

1. Adobe Voice - Show Your Story [iOS 7.0+ | Gratuito]

Adobe Voice - Show Your Story é uma ferramenta exclusiva da Adobe para iPads que permite a você criar vídeos e apresentações de forma rápida e com qualidade profissional. Promova uma ideia, explique um assunto e crie até mesmo videoaulas com o aplicativo.

2. Camoji – GIF Camera [iOS 7.0+ | Gratuito]

Crie GIFS rapidamente com a ajuda de Camoji - GIF Camera, um aplicativo destinado a fazer imagens animadas no iOS. Use sua câmera para gravar e compartilhe o resultado nas redes sociais com seus amigos e familiares.

3. Coast by Opera [iOS 6.0+ | Gratuito]

A Opera lançou neste ano o Coast, um navegador exclusivo para o iPad. Ele oferece uma navegação baseada em gestos simples, além de ser rápido e contar com um design minimalista bastante elegante e cheio de efeitos.

4. Ginger Page [iOS 7.0+ | Gratuito]

Um revisor de textos é fundamental na hora de escrever. Ginger Page é um programa que oferece um sistema de detecção e correção contextual poderoso para ajudar você a elaborar textos em inglês, mesmo que não seja um nativo no idioma.

5. Givit Video Editor [iOS 7.0+ | Gratuito]

Com Givit Video Editor, você será capaz de juntar de forma automática diversas cenas de um ou vários vídeos. Ele permite inserir transições, efeitos, títulos, fotos e músicas. O resultado final é uma composição divertida para que você possa compartilhar nas redes sociais.

6. Hyperlapse from Instagram [iOS 7.0+ | Gratuito]

Hyperlapse é um aplicativo oficial do Instagram que permite aos usuários criarem vídeos incríveis em timelapse com bastante facilidade. O programa usa o recurso de estabilização do próprio Instagram para oferecer uma qualidade profissional às gravações.

7. iTheme [iOS 6.0+ | Pago]

iTheme é um programa capaz de reunir diversos temas para seu dispositivo em apenas um lugar. O programa é capaz de mudar tanto a tela principal como a tela de bloqueio de uma vez só e também oferece novos temas com bastante frequência.

8. Manual [iOS 8.0+ | Pago]

Ajuste aspectos mais técnicos da sua câmera com a ajuda de Manual. O programa oferece diversos controles independentes para você regular configurações como ISO, balanço do branco, foco, compensação da exposição e muito mais.

9. Microsoft Office Mobile [iOS 7.1+ | Gratuito]

O Office finalmente foi liberado para os dispositivos móveis neste ano, e o melhor: completamente de graça. Com ele, você pode abrir e editar arquivos do Word, Excel e Powerpoint tanto no iPhone, iPod Touch ou iPad.

10. Pacemaker DJ [iOS 7.0+ | Gratuito]

Mixas músicas parece difícil para você? Pacemaker DJ transforma essa tarefa em algo bem fácil, bonito e divertido. Use suas músicas do iTunes e do Spotify para criar composições incríveis e profissionais com facilidade.

11. Photo Sphere Camera [iOS 7.0+ | Gratuito]

Photo Sphere Camera é um aplicativo desenvolvido pela Google para facilitar a vida de quem quer criar belas fotos panorâmicas com a câmera do celular. O aplicativo permite que você capture imagens em 360 graus para compartilhá-las através do Google Maps.

12. PhotoMath [iOS 7.0+ | Gratuito]

Já imaginou resolver contas matemáticas usando apenas sua câmera fotográfica? Essa é a proposta de PhotoMath. Com ele, você pode apontar seu iPhone, iPad ou iPod Touch para qualquer equação e deixar que o programa solucione tudo em segundos.

13. Pushbullet [iOS 7.1+ | Gratuito]

PushBullet é um aplicativo desenvolvido para que o seu smartphone ou tablet possa se comunicar com qualquer tipo de computador. Dessa forma, é possível receber praticamente qualquer tipo de arquivo.

14. Retro for Instagram [iOS 7.0+ | Gratuito]

Retro é um cliente para o Instagram que permite a você visualizar imagens no seu iPad de uma forma muito mais otimizada. O programa conta com uma interface bonita, animações intuitivas e diversas ações gestuais que tornam o uso do programa muito mais incrível.

15. RollWorld [iOS 7.0+ | Gratuito]

Os mini planetas criados com edições avançadas de Photoshop agora podem ser facilmente elaborados com o uso de RollWorld. O aplicativo é capaz de fornecer ferramentas simples para você obter efeitos profissionais ao criar esses tipos de imagens.

16. SkinneePix [iOS 6.0+ | Pago]

Agora ficar magro está muito mais fácil com SkinneePix. O programa é capaz de editar suas fotos, reduzindo seu peso em cinco, dez ou quinze libras com apenas um toque. Altere seu peso instantaneamente com a ajuda deste aplicativo.

17. Slingshot - WMVC [iOS 7.0+ | Pago]

Slingshot - WMVC foi criado com a vida mobile em mente. O aplicativo é destinado ao compartilhamento remoto e a colaboração entre equipes e oferece recursos como divisão de tela, envio de documentos, videochamadas e muito mais.

18. Slingshot [iOS 7.0+ | Gratuito]

Slingshot é um aplicativo que permite a você registrar e compartilhar momentos através de fotos e vídeos de um jeito extremamente simples e rápido. Mas para conseguir visualizar o que seu contato mandou, é preciso que você mande também um outro vídeo ou foto, criando um looping infinito.

19. Swarm by Foursquare [iOS 7.0+ | Gratuito]

O Foursquare deixou de ser um aplicativo de check-in. E para não abandonar os usuários que gostam de registrar os lugares por onde passam, a desenvolvedora criou o Swarm, com uma proposta muito mais enxuta e focada no compartilhamento de locais que as pessoas visitam.

20. SwiftKey Keyboard [iOS 8.0+ | Gratuito]

Uma das principais novidades do iOS 8 é o suporte a teclados de terceiros. Isso permitiu que o SwiftKey Keyboard fizesse sua estreia no sistema móvel da Apple, trazendo todos os seus ótimos recursos e layouts.

*****

E aí? Gostou da nossa lista? Conhece algum outro aplicativo lançado em 2014 que você acha que merecia estar aqui? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos Melhores do Ano do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.