Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de janeiro de 2011

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de janeiro de 2011

Lembrar é viver. É por isso que todo fim de semana o Baixaki publica uma lista com as novidades do mundo da tecnologia que mais fizeram sucesso durante a semana. São jogos, programas, notícias, ofertas, tudo para que você que não teve tempo de acessar o site durante a semana, possa ficar ligado no que rolou.

Essa semana merece destaque especial graças a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil que está ocorrendo em São Paulo desde o dia 17 e termina dia 23. O Baixaki mandou enviados especiais para o evento e está cobrindo tudo o que acontece por lá. Confira.

Abaixo segue a lista do que mais fez sucesso durante a semana:

PROGRAMAS

Speedtest.net

O Speedtest.net é um teste online que determina a velocidade da sua conexão. Ele é totalmente gratuito e com apenas um clique consegue disponibilizar informações como velocidade de download, velocidade de upload, ping e até a geolocalização da conexão.

Teste sua conexão

Além disso, ele ainda possui uma versão muito interessante para Android, que possui praticamente todas as funcionalidades da versão online. Com ele você pode realizar vários testes para comparar as oscilações de velocidade durante o dia, ou a potência de várias conexões.

WinMate

O WinMate é um daquele otimizadores de sistema operacional que elimina todos aqueles arquivos ou resquícios de dados que você não precisa mais. Ele tem a vantagem de procurar todos os problemas do computador sozinho e exibi-los já na tela inicial.

Melhore seu PC

Se você acha que seu computador está muito lerdo, esta pode ser a hora para resolver o problema. Faça com que o WinMate escaneie seu computador e limpe tudo o que não precisar mais. Você ainda pode gerenciar programas que iniciam junto com o Windows e várias outras pequenas funções.

Messenger Skin Builder

Não importa o quanto o Skype e outros mensageiros instantâneos façam sucesso. O Windows Live Messenger, mais popularmente conhecido como MSN, ainda está no coração de vários usuários, principalmente dos brasileiros.

Mude a aparência do seu MSN

Com o Messenger Skin Builder você pode dar ao seu MSN a cara que você quiser. Com algumas configurações simples é possível alterar o esquema de cores, a imagem de fundo e muito mais. Aproveite para personalizar o seu mensageiro preferido.

SaferChrome

O Chrome já é um dos navegadores mais usados da atualidade, ficando atrás apenas do Firefox e do Internet Explorer. Ele também é um dos que recebem os melhores resultados em testes que medem a sua eficiência a segurança.

Por um Chrome mais seguro

Ainda assim, é sempre bom garantir e aumentar a proteção principalmente para quem usa o computador de casa para efetuar transferências online pelo site do seu banco. O SaferChrome faz justamente isso. Impede que informações confidenciais caiam nas mãos erradas.

O&O Defrag Free Edition

Se você está constantemente instalando e apagando programas do seu computador, é sempre bom efetuar uma desfragmentação de disco para deixar todos os dados em ordem. O O&O Defrag é uma ótima opção para fazer isso, já que é fácil de ser usado e ainda é totalmente gratuito.

JOGOS

Crash Time 4

Neste jogo você continua as aventuras de Bem e Semir, dois policiais com permissão para ignorar todas as leis de trânsito para cumprir suas missões. No game você controla máquinas super possantes e pode destruir o que for preciso no meio da pista.

Alta velocidade

O game conta com quase 40 modelos de carros e mais de 100 Km de estradas. Os gráficos do jogo até que são bastante realistas, oferecendo ótimos efeitos de simulação de altas velocidade e belos cenários.

Mario Forever 5

O encanador italiano mais famoso de mundo está de volta em mais uma aventura totalmente feita por fãs. No Mario Forever 5 você enfrenta inimigos velhos e novos em labirintos criados por quem realmente entende de Mário: quem joga.

Mário pra sempre

O game, criado por uma equipe de poloneses, é baseado no jogo Super Mario 3. A dificuldade do Mario Forever 5 é sempre crescente, e o jogador tem a opção de trocar os comandos, caso não consiga se acostumar com o sistema padrão.

Cross Fire

Difícil alguém que nunca tenha passado a noite em uma Lan House jogando CS, certo? Pois bem, se você é fã dos games FPS que simulam guerras entre times inimigos, você precisa conhecer o Cross Fire.

Duelo a lá CS

Nele, duas facções de mercenários se enfrentam e é imprescindível que o jogador se alie aos seus companheiros para criar uma estratégia eficiente. O game é totalmente gratuito e utiliza praticamente o mesmo sistema de comandos de CS, Battlefield e outros jogos de guerra.

Big City Racer

Inspirado no clássico Need for Speed, no Big City Racer o jogador deve escolher um carro e tuná-lo da melhor maneira possível para vencer as corridas em meio às ruas de uma cidade movimentada. Pontos são concedidos para aqueles que montam os carros mais bonitos.

Corredor da cidade grande

O game é totalmente online, o que quer dizer que você estará correndo contra outros jogadores ao redor do mundo durante 100% do tempo. Para completar as vantagens o game é totalmente gratuito. Você só precisa efetuar um rápido cadastro clicando aqui.

Pandora Saga

É claro que na nossa seleção de jogos não poderia faltar um MMORPG. A bola da vez é o Pandora Saga, um jogo baseado em guerras medievais e no clássico RPG Dungeons and Dragons. No game,  todo o planeta está em guerra, na busca por um poderoso artefato.

A tal relíquia tem o poder de jogar o mundo de vez nas trevas, ou trazer o equilíbrio e a paz novamente. A tarefa do jogador é escolher um dos três reinos e fazer de tudo para se tornar o melhor naquilo na profissão que escolheu. As opções de classe são: Guerreiro, Batedor, Acólito e Mago.

ARTIGOS

Entenda por que você não precisa formatar o Windows frequentemente

Neste artigo o Baixaki mostra que nos novos sistemas operacionais não é necessário formatar o PC toda vez que ele começa a ficar lento. Basta tomar algumas medidas para eliminar programas e dados desnecessários e o seu computador parecerá novo.

Hábito antigo ainda persiste

O artigo explica ainda a origem do mito da formatação que resolve tudo, explicando que ele provavelmente vem das versões mais antigas do Windows, a 95 e a 98 em que a única solução era, de fato, reinstalar todo o sistema operacional.

A Apple é a nova Microsoft?

Este artigo mostra como as últimas ações da empresa de Steve Jobs apontam para um comportamento muito parecido com a que a Microfoft tomava quando era a líder isolada do mercado. Controle sobre aplicativos, sistemas operacionais fechados e imposições são algumas dessas atitudes.

Applesoft

O artigo ainda tenta mostrar pontos positivos da história da Maçã, e fazer um comparativo da orientação da empresa quando ela surgiu e como ela é hoje. Ainda há menções das interações entre a Apple e a Microsoft ao longo dos anos.

Como transformar o Windows em um ponto de acesso para compartilhar internet

O título do artigo é bastante autoexplicativo. Ele ensina você como fazer com que um computador seja usado como roteador de internet para outros computadores, mesmo que estes não possuam suporte para conexão sem fio (Wi-Fi).

Como o artigo explica, esta dica é difícil de ser executada em versões do Windows que não sejam a 7. Ainda assim a possibilidade de transformar um PC em uma estação de internet usando apenas um programa é bastante interessante.

Fotografia: como desenhar com a luz

Neste artigo o Baixaki ensina uma das técnicas mais divertidas de fotografia que praticamente qualquer pessoa pode fazer desde que possua uma câmera. Ela consiste em aumentar o tempo de exposição à luz de uma foto e desenhar no ar com uma fonte luminosa.

Loucura

Depois que a imagem é tirada, tudo aquilo que foi desenhado aparece, produzindo uma ilusão que mais parece mágica. O artigo dá dicas de como conseguir o efeito com mais precisão e de quais equipamentos você pode precisar.

Tecnologias inacreditáveis que já são realidade

O tempo vai passando e as pessoas vão se impressionando com as previsões que haviam sido feitas anos antes. Algumas das que eram mais certas provam-se impossíveis e algumas das mais inacreditáveis surgem quase que como mágica.

O objetivo deste artigo é mostrar justamenta estas: as que pareciam impossíveis nos livros e filmes de antigamente, mas que agora aparecem sendo desenvolvidas por cientistas de todo o mundo. Como o Jetpack do vídeo acima.

NOTÍCIAS

BlackBerry Storm 3: ameaça ao domínio do iPhone?

O mercado dos smartphones está pegando fogo e o iPhone não é mais o líder isolado. Prova disso é sucesso de aparelhos usando outros sistemas operacionais como o Android e o bada. Uma das promessas para derrubar o smartphone da Apple é o BlackBerry Storm 3, com alguns dos melhores specs já vistos em um telefone.

  • Processador de 1,2 GHz;
  • Tela sensível ao toque capacitiva com 3,7 polegadas e resolução 800x480;
  • Câmera de 5 megapixels capaz de gravações em 720p
  • BlackBerry OS 6.1.

Designer cria conceito de smartphone com 3 displays

O Flip Phone é um modelo totalmente inovador de smartphone. Ele possui três telas e pode ser montado de várias maneiras diferentes. As telas de AMOLED são protegidas pela Gorilla Glass – uma espécie de vidro inquebrável -  e o celular roda o sistema Android. Pena que ainda seja apenas um conceito.

Cooler Master apresenta computador mais caro da Campus Party

Avaliado em 25 mil reais, o computador foi desenvolvido em parceria entre a Cooler Master e a CasemodBr. O HAF X BR Machine ainda está sofrendo modificações, mas conta com processador Intel Core i7 980X, memória de 12 GB DD3, quatro placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX580, HD de 1 TB Sata2, placa-mãe 4-Way SLI e Intel SSD de 40 GB.

Computador mais caro da Campus Party

.....

E então? O que você achou das novidades dessa semana? Não perca a chance de deixar seu comentário no espaço abaixo e conte-nos se você acha que algum programa ou notícia merecedor de destaque ficou faltando na nossa lista. E aproveite para conferir as também As melhores ofertas da terceira semana de janeiro de 2011, também no Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.