Melhores da semana: 17/08/2012 [vídeo]

11 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 17/08/2012 [vídeo]

É hora de se atualizar com nosso resumo do que de melhor aconteceu em nossos sites durante a semana. Como sempre, temos assuntos muito interessantes: novidades sobre a sonda Curiosity, problemas do Facebook com a justiça e curiosidades sobre o que alguns países pesquisam sobre os brasileiros, além, claro, das nossas dicas de programas e jogos.

Programas

Windows 8 Enterprise Evaluation for Developers

A Microsoft lançou a versão final da sua plataforma voltada para desenvolvedores. Esta edição tem o intuito de permitir que empresas e programadores de aplicativos e jogos adaptem seus produtos para o Windows 8, que deve ser lançado oficialmente no dia 26 de outubro.

O Windows 8 Enterprise Evaluation for Developers tem suporte para o português. Por se tratar de uma edição de avaliação, a sua licença de uso expira depois de 90 dias. Após esse período, o sistema deixará de ser atualizado.

Windows 8 Enterprise Evaluation for Developers.

Simet

O Simet — ou Sistema de Medição de Tráfego de Internet — realiza avançadas análises sobre vários aspectos da sua conexão. Você só precisa informar alguns detalhes, como velocidade contratada e tipo de uso que se faz dela.

Com este serviço, você sabe se está com níveis aceitáveis de latência e variação, bem como registra que as velocidades de download e upload estão dentro da faixa prevista de acordo com o valor contratado.

Simet.

Pixlr Express

Uma das melhores opções para editar imagens online. O Pixlr Express não deixa a desejar com as suas dezenas de efeitos, filtros e ferramentas de edição — todas disponíveis a partir do seu navegador e mais nada.

Com o Pixlr Express, não é possível trabalhar em camadas, mas há a possibilidade de misturar filtros, mexer em atributos da imagem, adicionar bordas e carimbos etc. São seis opções de ferramentas: ajustes gerais, efeitos, filtros de conteúdo, bordas, adesivos virtuais e texto.

Pixlr Express.

Laptop Battery Optimizer

Uma ajuda preciosa para gerenciar as configurações de energia de maneira que você economize o uso da bateria no seu notebook. O Laptop Battery Optimizer visa prolongar o tempo útil da bateria, consequentemente melhorando a sua experiência de uso do laptop.

Laptop Battery Optimizer não é um gerenciador da bateria propriamente dito. Trata-se de um software gratuito que ajuda você a configurar o sistema de energia do computador e fazer com que ele consuma menos recursos da fonte.

Laptop Battery Optimizer.

MajorShare Grooveshark Downloader

Com este programa, você pode ouvir e baixar músicas diretamente do Grooveshark, um dos mais populares serviços de streaming de áudio da atualidade. Você pode curtir suas músicas favoritas, muitas delas de artistas brasileiros, sem pagar nada por isso.

Se, além de ouvir, você quiser fazer o download de um arquivo, lembre-se de que isso é possível com o MajorShare Grooveshark Downloader, porém confira os respectivos direitos autorais, já que baixar músicas protegidas é crime.

MajorShare Grooveshark Downloader.

JOGOS

Diablo III Free Starter Edition

Um dos jogos mais aguardados de todos os tempos agora tem uma versão gratuita com quase tudo o que está no Diablo III completo. As restrições são: jogar apenas até o Skeleton King no ato I, partidas apenas com outros jogadores dessa versão, impossibilidade de acessar a Casa de Leilão e personagem que só pode chegar até o capítulo 13.

Se você começar a jogar o Diablo III Free Starter Edition e optar por adquirir a versão completa, não perde nada: todas as conquistas e avanços alcançados pelo seu personagem serão levados adiante.

Diablo III Free Starter Edition.

Vanguard: Saga of Heroes Free To Play

Este MMORPG é extremamente tradicional com sua temática medieval, diversas raças e classes que você pode escolher enquanto cria o seu personagem. Em uma época cheia de perigos e mistérios, você deve se tornar o herói da sua nação, pois é agora que ela mais precisa.

Vanguard: Saga of Heroes foi lançado como um game pago e agora conta com esta versão com várias limitações. É verdade que as restrições são tantas que o jogador se sente obrigado a pagar a mensalidade exigida, mas, pelo menos, esta versão é uma boa maneira de entrar em contato com o jogo.

Vanguard: Saga of Heroes.

Tente sair da sala

Este jogo para o Facebook conta com uma série de enigmas e desafios curiosos. A sua missão é descobrir uma maneira de escapar de uma sala que mais se parece uma prisão. O game tem estilo “apontar e clicar”, ou seja, basta clicar naquilo que você deseja usar/observar.

Não se deixe enganar pelo cenário simples onde o jogo começa. Basta ir explorando para encontrar objetos como pilhas, chaves, canivete, caneta-laser, dispositivo de luz ultravioleta, cubo colorido, chave de roda e muito mais — tudo com um propósito nessa sua empreitada.

Tente sair da sala.

Caminho Estreito

Se você é uma pessoa de fé e acha que conhece a Bíblia em detalhes, o Caminho Estreito é uma chance de colocar seus conhecimentos à prova. Aqui, você assume o papel de um jovem cristão em fuga das tropas enviadas para levá-lo ao tribunal do Todo Poderoso.

O rapaz não sabe qual caminho seguir, por isso cabe a você levá-lo para a estrada da devoção a Deus, fazendo com que ele reestabeleça sua comunhão com Cristo. Contudo, a jornada não será fácil, pois existem diversas armadilhas e obstáculos criados pelas sombras para desvirtuar esse jovem cristão.

Caminho Estreito.

Red Crucible 2

Neste FPS online (é necessário ter o Unity Web Player instalado), você tem à disposição vários kits de armas e equipamentos para combater seus inimigos. As opções incluem rifles, pistolas, metralhadoras, granadas e até mesmo lançadores de foguetes.

Veículos também fazem parte do jogo, seja para se locomover com mais agilidade ou destruir os oponentes. Entre eles, estão tanques de guerra e helicópteros blindados, cada um com suas próprias características e armas.

Red Crucible 2.

Artigos

10 dicas para melhorar o sinal da sua rede Wi-Fi

Se você quer melhorar o sinal da sua rede Wi-Fi, basta seguir as dicas do Tecmundo, que vão desde procedimentos básicos (como atualizar sempre seus equipamentos e posicionar o roteador preferencialmente em um local alto, sem obstáculos e com as antenas apontadas para cima) até medidas um pouco mais avançadas, como instalar um firmware capaz de melhorar o desempenho do roteador.

12 recursos legais do Windows 7 que você pode ter esquecido

O Windows 7 já tem alguns anos de vida. Com o tempo, é normal se esquecer de algumas funções — dependendo do nível de familiaridade com o sistema operacional, alguns recursos ficam até mesmo desconhecidos.

Por isso, listamos ferramentas interessantes do sistema, como os monitores de recursos e de confiabilidade, as Listas de Salto, a possibilidade de expandir aquela opção “Enviar para”, a troca automática de papel de parede e a restauração de sistema. Tudo isso bem detalhado neste artigo.

O Monitor de Recursos.

11 maneiras de despertar a ira dos usuários de computadores [ilustração]

Estas ilustrações bem engraçadas mostram situações que enfurecem muitas pessoas que frequentemente usam computadores. Veja uma delas logo abaixo e diga: não é mais ou menos assim que você se sente quando aparecem aquelas notificações em primeiro plano?

Sai, notificação!

Os melhores fones de ouvido da atualidade

Se você preza por áudio de qualidade, vale a pena conferir uma seleção com os melhores fones de ouvido da atualidade. A lista é do site CNET, que testou todos os modelos mencionados, e você pode conferir esse conteúdo no Tecmundo para curtir um sonzão de qualidade.

Os piores jogos do mundo [enquete]

Para você, qual é o pior jogo do mundo? A disputa é acirrada, então preparamos uma enquete: listamos alguns títulos bem limitados, sendo que você pode dar o seu voto nessa peleja. Entre as opções, estão jogos como o E.T. The Extra-terrestrial, para Atari 2600, que, além de não ter nada a ver com o filme, tem muitas falhas.

Outro forte candidato é o Superman para Nintendo 64, cuja história não faz sentido, e o Super-Homem tem que ficar atravessando argolas no ar! No páreo também está o Naughty Bear, para PS3 e Xbox 360, eleito o pior jogo de 2010 no Baixaki Jogos.

Qual foi o navegador mais rápido no primeiro semestre de 2012?

Disputa boa: qual foi o navegador mais rápido no primeiro semestre de 2010? O site Tom’s Hardware fez vários testes — foram 15 ao todo —, e nós trazemos os resultados para você. Confira as nossas conclusões neste texto especial.

Qual desses é o mais rápido?

Notícias

Curiosity: foto de Marte causa polêmica

A sonda Curiosity, da NASA, chegou firme e forte a Marte, e ela já tirou várias fotos de lá. Uma em especial chamou a atenção, pois nela é possível perceber uma área sombreada que deixou muita gente encucada. A agência espacial americana já tratou de desmentir qualquer boato, afirmando que isso é apenas poeira levantada por parte do sistema de voo da Curiosity.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

NASA libera visão panorâmica de Marte

E a NASA também preparou um mosaico muito legal: é como se fosse o Street View marciano. Eles juntaram 79 fotos e fizeram um panorama. E olha que vem mais por aí, já que a ideia é reunir 130 fotografias.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Justiça determina que Facebook saia do ar por 24 horas no Brasil

No dia 26 de julho, a pedido do vereador Dalmo Meneses, o juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, expediu uma liminar mandando tirar do ar a página “Reage Praia Mole”, que critica um projeto turístico de Florianópolis.

Segundo a Justiça Eleitoral, a ordem não foi obedecida, e o juiz expediu uma nova decisão, solicitando a retirada do Facebook do ar no Brasil. No entanto, a decisão foi suspensa, pois os administradores do site cooperaram com a Justiça Eleitoral para tentar resolver o caso. A conclusão foi a de que não há problema em defender um ponto de vista sobre um tema, desde que isso não seja feito em anonimato.

Windows 8 Pro pode custar R$ 1.800

O Windows 8 está perto de seu lançamento oficial, e Gabriel Moreira, um dos nossos leitores, entrou em contato com o Tecmundo, revelando supostos valores do sistema. Ele alterou a chave do SO e, como o serial digitado não era oficial, o Windows o orientou a adquirir uma nova chave.

Com isso, ele obteve uma tela com os preços de diferentes versões. A Pro foi listada com preço de R$ 1.800 — para se ter uma ideia, o Windows 7 Ultimate custava cerca de R$ 700 no lançamento. O Gabriel também nos passou o valor da atualização do Windows 8 sem o Media Center Pack para uma versão com o pacote: R$ 329.

O Tecmundo tentou fazer o mesmo procedimento, porém, como temos uma versão diferente do Windows 8, isso não foi possível. Esses valores não são oficiais e podem ser alterados pela Microsoft. Além disso, há a possibilidade de esse valor ser cobrado para a ativação de mais de um computador.

(Fonte da imagem: Gabriel Moreira)

Canal no YouTube disponibiliza filmes brasileiros, como "Tropa de Elite 2", completos online

Um canal do YouTube está disponibilizando vários filmes nacionais para quem quiser assistir. Chama-se educmoraes e conta com uma playlist com muitos filmes, entre eles “Tropa de Elite dois”, “Cidade dos Homens” e “Central do Brasil”. Vale lembrar que algumas das obras são protegidas por direitos autorais e por isso podem sair do ar em breve.

Mega Curioso

O que alguns países pesquisam sobre os brasileiros no Google?

Como será que pessoas de outros países completam a frase: “Os brasileiros são...”? O Youpix levantou a questão de como a internet mundial vê o Brasil, e então decidimos ir além. Pesquisamos “os brasileiros” ou “os brasileiros são” na página do Google de diferentes países e traduzimos as sugestões para completar a expressão com o Google Translator.

No Google argentino, apareceram como sugestão de complemento as palavras “lindos”, “latinos” e “arrogantes”. Na Itália, também há curiosidades sobre a nossa beleza, já que apareceram os termos “belli” ou “belos”. Além disso, os italianos também pesquisaram sobre a cor da nossa pele, com frases como “os brasileiros são negros” e “os brasileiros são brancos”. Esses são apenas dois exemplos; na notícia do Mega Curioso você encontra o que pessoas de outros cinco países estão pesquisando sobre nós.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Região de Fukushima já conta com mutantes

Um estudo feito por cientistas japoneses sugere que a fauna próxima à região de Fukushima já começa a apresentar mutações devido à exposição ao material radiativo que foi liberado após o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão em 2011.

De acordo com a BBC, os pesquisadores encontraram borboletas com mutações nas asas e também identificaram malformação de antenas, olhos com desenvolvimento irregular e deformação no abdômen e nas patas.

Para esse estudo, foram coletadas borboletas de dez localidades diferentes, e os insetos foram procriados. A conclusão é a de que as mutações genéticas foram passadas para as gerações seguintes. Anomalias continuam a ser observadas mesmo depois que os níveis de radiação no local diminuíram significativamente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Scientific Reports )

Jovem milionário vende tudo o que tem pelo eBay

Shane Butcher abriu uma rede de lojas de games e conseguiu se dar bem na vida. Mas parece que ele se cansou e decidiu vender tudo o que tem pelo eBay. O valor é US$ 3,5 milhões, cerca de R$ 7 milhões. Ele diz que, desse jeito, ele e a família vão poder viajar pelo mundo e começar uma nova empreitada.

(Fonte da imagem: Reprodução/OddityCentral)

Cientistas batem novo recorde de maior temperatura já produzida pelo homem

Cientistas da CERN, Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, registraram a temperatura mais alta já produzida pelo homem: 5,5 trilhões de graus Célsius. Detalhe: há pouco tempo, um grupo de cientistas americanos havia registrado a marca de 4 trilhões de graus Célsius.

Tanto os americanos quanto os europeus estão envolvidos com pesquisas relacionadas ao plasma de quarks-glúons, então é provável que esse recorde seja batido em breve por um ou por outro grupo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.