Melhores da semana: 10/08/2012 [vídeo]

11 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 10/08/2012 [vídeo]

Começamos mais um resumo com o que tivemos de destaque entre programas, jogos, artigos e notícias que passaram pelos sites Baixaki e Tecmundo. Prepare-se, pois temos excelentes dicas de artigos e muitas novidades interessantes no mundo da tecnologia.

Programas

Explore Mars: Curiosity

O robô Curiosity (“curiosidade”, em português) pousou com sucesso na superfície de Marte após uma viagem de nove meses pelo espaço, e a NASA lançou este serviço, com o qual é possível acompanhar a exploração com fotos, dados coletados e outras informações.

Destacam-se a qualidade das imagens exibidas e o bom trabalho da equipe da NASA ao criar as composições que mostram qual parte do planeta está em exibição nas fotos, o que ajuda — e muito — a se localizar melhor na superfície do Planeta Vermelho.

Explore Mars: Curiosity.

Toolwiz Pretty Photo

Editor de imagens gratuito que, entre outros destaques, conta com mais de 30 estilos de filtros de edição profissionais para que, em poucos segundos e sem esforço, você retoque e renove a aparência de uma imagem.

O Toolwiz Pretty Photo também oferece ferramentas básicas de edição, as quais incluem rotacionar, recortar, redimensionar, aplicar e editar novas camadas e adicionar objetos, entre outras possibilidades.

Toolwiz Pretty Photo.

Superbandas Tema para Windows 7

Tema que o Baixaki fez com imagens dos Vingadores e da Liga da Justiça como uma banda. Já imaginou Super-Homem nos vocais, Batman na guitarra e Lanterna Verde na bateria? Não há parada de sucesso que resista a tanta força!

Ao todo, são 10 papéis de parede para você curtir tanto a banda completa mandando um sonzão quanto os personagens individuais, cada um com seu respectivo instrumento. Isso sem contar que todas elas combinam o cenário com as cores dos uniformes dos heróis.

Superbandas Tema para Windows 7.

GoPlayer

Tocador de vídeos que suporta a maioria dos formatos de arquivos disponíveis atualmente, até vídeos em alta definição. Outro destaque do GoPlayer é que ele conta com aceleração por hardware, o que inclui suporte para CPUs de vários núcleos e GPUs.

Graças ao sistema ShaderEngine, o GoPlayer exibe conteúdos com mais qualidade, mesmo quando reproduz vídeos que não têm boa resolução. Para isso, a tecnologia elimina os ruídos das imagens, até aquelas em baixa definição.

GoPlayer.

I Folder Locker

É normal termos documentos e arquivos de conteúdo privado, e o I Folder Locker foi desenvolvido para ajudar você a mantê-los a salvo de bisbilhoteiros, bloqueando as pastas que você determinar.

Tudo o que você precisa fazer é executar o programa, indicar a pasta a ser protegida e definir uma senha de acesso. Feito isso, o conteúdo só poderá ser acessado, explorado, movido ou excluído quando o diretório for destravado, o que é feito também pela interface do I Folder Locker.

Jogos

Tom Clancy´s Ghost Recon Online

Este é o episódio exclusivamente online dessa que é uma das séries mais famosas dos jogos de tiro em terceira pessoa. A guerra de Tom Clancy´s Ghost Recon Online pode até ter suas tecnologias, mas é o dedo no gatilho que resolve o combate efetivamente.

Três classes à sua escolha, um vasto arsenal composto por metralhadoras, rifles, escopetas e granadas, além das batalhas insanas envolvendo até 16 jogadores, são alguns dos ingredientes que criam bastante expectativa em torno do game.

Tom Clancys Ghost Recon Online.

AMC The Walking Dead Social Game

Neste jogo para o Facebook, você é um sobrevivente do apocalipse zumbi que se encontra em um acampamento na companhia de outros humanos. O local é seguro, mas é necessário sair para ir atrás de mantimentos, o que coloca a sua vida em risco.

AMC The Walking Dead Social Game propõe missões que, quando concluídas, fazem você subir de nível dentro do jogo. O segredo é sempre ficar muito atento por onde você anda para não se deparar com um zumbi bem faminto.

AMC The Walking Dead Social Game.

Kung Fu Strike - The Warrior´s Rise

Como um general das forças de defesa de uma província chinesa — que sofre com ataques constantes empreitados por rebeldes de um povo vizinho —, você deve aprimorar as suas habilidades e conhecimentos sobre Kung Fu.

É importante aprende a golpear inimigos com socos e chutes, mas também é necessário desenvolver técnicas de defesa e contra-ataques, além de combinações capazes de devastar exércitos inteiros em apenas alguns minutos.

Kung Fu Strike.

ARTIGOS

5 motivos para temer o Google Glass [opinião]

O Google Glass, os óculos de realidade aumentada da Google, chama muito a atenção da imprensa e dos consumidores, mas também pode ser motivo de preocupação. Por isso, este artigo opinativo lista cinco motivos para temer o projeto.

São eles: invasão de privacidade, segurança de dados e das pessoas, anúncios direcionados e riscos à saúde. Claro que ainda é cedo para afirmar que tudo isso vai acontecer, mas essas não são possibilidades absurdas.

Os números incríveis da Pixar [infográfico]

Infográfico com números incríveis da Pixar para você conhecer em detalhes uma das maiores produtoras do cinema norte-americano. A imagem, além de divertida, por contar com vários personagens famosos, tem muita informação para você.

Por que o Windows 8 pode ser um fiasco para jogos?

O Windows 8 está chegando, mas ele gera dúvida em relação aos games. Gabe Newell, chefão da Valve, chegou a afirmar que o próximo sistema da Microsoft vai ser uma catástrofe para o mercado. Por isso, listamos os motivos para a preocupação dos líderes da indústria dos games em relação ao SO.

7 conceitos que facilitariam a vida das pessoas

Lista interessantíssima com sete conceitos que facilitariam bastante a vida das pessoas — é uma pena que esses aparatos não existam, mas quem sabe eles não sejam comercializados em um futuro próximo?

Tem o Arc Mouse, que se encaixa na coxa para você poder usar o notebook no colo; o Burning Cup, que é uma xícara com propriedades de micro-ondas para não deixar a bebida esfriar; a Conclave Lock, que faz com que chave e fechadura se alinhem automaticamente; e o Magnet Magic, uma bandeja que fixa os pratos, copos e talheres com magnetismo para que nada caia.

Já o Oral Care Habit Development Device acende uma luz para lembrar você de usar o fio dental depois de escovar os dentes; o Pego Cutting Board é uma tábua que prende os alimentos para ficar mais fácil cortar tudo; e a Standing Broom é uma vassoura que se dobra pra varrer até os cantinhos.

(Fonte da imagem: Reprodução/YankoDesign)

7 brinquedos tecnológicos de arrepiar

Temos também uma lista com sete brinquedos tecnológicos de arrepiar. Já imaginou uma arma a laser com visor e modos de jogo? E que tal sabres de luz no melhor estilo Star Wars? Ou um hovercraft voador? Fazem parte da lista também uma mesa para jogos high-tech, um fliperama portátil, um veículo subaquático e um kit para diretor de cinema.

(Fonte da imagem: Reprodução/Think Geek)

Bate-papo do Tecmundo

E nós temos um aviso: começamos um tipo de artigo diferente no Tecmundo. É o quadro “Bate-papo”: a gente levanta temas polêmicos para vocês comentarem, registrando a sua opinião e participando da discussão.

Alguns dos assuntos publicados são: “Afinal, existem Illuminatis nos dias de hoje e eles controlam tudo mesmo?”, “Sexo virtual conta como traição?”, “O que você gostaria de ter na sua casa do futuro?” e “Qual é a melhor operadora de celular para você?”. Basta reparar a indicação “[bate-papo]” no título do artigo.

NOTÍCIAS

Anatel afirma que TIM derruba ligações de clientes propositalmente

A Agência Nacional de Telecomunicações — Anatel — divulgou um relatório no qual acusa a operadora TIM de interromper chamadas feitas por clientes do plano Infinity (que cobra por chamada, não por tempo de ligação).

O relatório, que foi entregue ao Ministério Público do Paraná, afirma que clientes Infinity tiveram quatro vezes mais chamadas derrubadas do que os de outros planos. Somente no dia 8 de março, a operadora teria desligado 8,1 milhões de ligações, o que gerou um faturamento de R$ 4,3 milhões, pois a pessoa é obrigada a ligar novamente.

A TIM se defendeu das acusações, argumentando ao Ministério Público que a instabilidade de sinal nos períodos de quedas das ligações era “pontual e momentânea” e que houve redução de quedas de ligações, não aumento. A Anatel rebateu, afirmando que não há explicação para essa diferença de desligamentos entre os planos, e que a TIM teria adulterado a base de cálculos para ficar dentro dos padrões exigidos.

A operadora chegou a participar de uma audiência no Senado, e o vice-presidente de Assuntos Regulatórios da empresa, Mario Girasole, afirmou que “qualquer suspeita que seja consequência de análises infundadas é simplesmente inadmissível” e que falta de créditos e fim da bateria também são motivos de quedas nas ligações.

Você não tem conta no Facebook? Cuidado, pois isso já pode ser considerado muito estranho

O Facebook faz tanta parte das nossas vidas que chega a ser estranho quando uma pessoa não tem perfil na rede social. As publicações Forbes e o Daily Mail, por exemplo, já trouxeram matérias que mostram como algumas empresas ficam receosas em contratar um candidato que não está cadastrado no site, pois, segundo elas afirmam, se a pessoa não tem perfil na rede social, significa que ela tem dificuldade de relacionamento ou que a vida dela não pode ser exposta porque é muito complicada.

Já o site Slate afirma que, quando alguém não tem uma página na rede social, pode significar um grande risco ao relacionamento. E tem também uma publicação alemã que dá a entender que não ter um cadastro no Facebook é o primeiro sinal de que alguém pode ser um psicopata em potencial. O Der Taggspiegel usou os exemplos do James Holmes, que atirou em várias pessoas durante uma sessão do novo filme do Batman, e do norueguês Anders Breivik, que planejou um ataque e matou várias pessoas inocentes em seu país.

Faça um tour pelo site que inaugurou a internet como a conhecemos

O primeiro site da World Wide Web foi criado em 1991, e a CERN, a organização europeia para pesquisa nuclear, tem uma versão da página como ela era no ano seguinte, sendo que qualquer um pode acessar e conferir. A página é extremamente simples, e o conteúdo explica o que é a World Wide Web. Recordar é viver, como dizem.

(Fonte da imagem: Reprodução/W3.org)

Novo iPhone será mais fino do que o Galaxy S3

O site chinês Apple.pro alega que teve acesso a um tipo de molde do próximo iPhone e afirma que ele poderá ser mais fino que o Samsung Galaxy S3 — mais precisamente, 0,1 milímetro a menos. A expectativa é que o próximo iPhone chegue às lojas em setembro.

MSI GTX 660 Ti Hawk: uma placa de vídeo indomável

A NVIDIA deve lançar em breve o chip gráfico GTX 660 Ti. A MSI se antecipou e preparou a MSI GeForce GTX 660 Ti Hawk, modelo ideal para overclocks. O site VideoCardz conseguiu algumas fotografias que mostram três dessas placas e também conseguiu as especificações do modelo: 1.344 núcleos CUDA, frequência da GPU de 1.020 MHz e 2 GB de memória do tipo GDDR5 são os destaques.

(Fonte da imagem: Reprodução/VideoCardz)

Sonda Curiosity chega a Marte e dá início às missões da NASA no Planeta Vermelho

A sonda Curiosity, que é o robô explorador mais potente que existe, chegou a Marte e agora vai capturar imagens do Planeta Vermelho, além de coletar análises de amostras de rochas e outros materiais que podem ser encontrados por lá.

A viagem começou em novembro de 2011 — foram mais de 250 milhões de quilômetros de distância. A primeira foto da sonda foi tirada com uma câmera traseira — é uma imagem de baixa resolução, no entanto, alguns dias depois, foram enviadas as primeiras imagens de Marte em alta resolução.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Mega Curioso

Você sabe quanto custaram os logos da Coca-Cola, Google e Nike?

O site BuzzFeed investigou quanto custaram alguns dos logotipos mais conhecidos do mundo. Você sabia que o da Coca-Cola e o da Google não custaram nada? E que o da Nike custou somente US$ 35? Mas também tem uns desenhos caros: o da NeXT (US$ 100 mil), o dos jogos olímpicos de Londres (US$ 625 mil) e o da Pepsi (US$ 1 milhão).

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Sai o teaser trailer do novo filme de Dragon Ball Z

Saiu o primeiro teaser trailer do novo filme de Dragon Ball Z, que será feito em animação e tem previsão de estreia para março de 2013 — não se sabe ainda se ele será exibido nos cinemas do Brasil ou se vai direto para DVD. No entanto, não há mais informações sobre o enredo ou o teor do longa.

"Homem mais fedido do mundo" não toma banho há 38 anos

Um indiano de 66 anos não toma banho há 38 anos. Detalhe: ele mora em um lugar no qual a temperatura pode chegar a 47° Celsius, ou seja, não é à toa que é considerado o homem mais fedido do mundo.

Kailash Singh decidiu parar de se banhar quando um sacerdote da religião que ele segue falou que ele não deveria nem lavar nem cortar os cabelos para que pudesse ter um filho — o indiano tem sete filhas, mas nenhum filho, e disse que só lavará o corpo se nascer um menino.

Kailash Singh ainda cuida do gado sob um sol de mais de 40 graus (Fonte da imagem: Reprodução/Oddity Central)

Máquina mortal consegue derreter diamante

(Fonte da imagem: Reprodução/New Scientist )

A foto acima mostra um pulso magnético muito forte — forte mesmo, capaz de acender 100 milhões de lâmpadas. Isso é parte de um projeto do Laboratório Nacional de Sandia, que estuda os elementos que suportam uma temperatura de fusão enorme. Por isso foi criada essa máquina — ela emite pulsos eletromagnéticos pra gerar muita pressão e formar uma teia de força luminosa em um piscar de olhos.

Filamento de 800 mil quilômetros é avistado no Sol

O site Universe Today afirma que um filamento de 800 mil quilômetros de comprimento foi avistado na superfície do Sol — para você ter ideia, esse comprimento equivale a duas vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Esses filamentos se formam quando o campo magnético da atmosfera solar mantém o plasma suspenso entre a camada visível da superfície e a coroa, e essa cor se forma pelo fato de a temperatura do plasma nesse estado ser mais baixa do que a temperatura da superfície do Sol.

Imagem de Paul Andrew (Fonte da imagem: Reprodução/Universe Today)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.