Melhores da semana: 25/05/2012 [vídeo]

10 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 25/05/2012 [vídeo]

Mais uma semana se passou e, seguindo nossa tradição, é hora de recapitular os melhores programas, os jogos mais legais, os artigos mais interessantes e as notícias mais quentes que tivemos em nossos sites. Confira nosso resumo e se atualize.

PROGRAMAS

Ashampoo Internet Accelerator

Este programa reúne ferramentas para deixar mais rápida a sua navegação pela internet, identificando o tipo de conexão e fazendo uma análise dos parâmetros mais adequados para ela. Assim, você consegue explorar a web com mais velocidade.

Mas o melhor é que o Baixaki e o Ashampoo fecharam uma parceria. A partir do dia 23 de maio de 2012, durante sete dias, o Internet Accelerator terá licenças gratuitas. Ou seja, se você baixá-lo no período da promoção, terá as funcionalidades completas do software na faixa.

Ashampoo Internet Accelerator.

ESET Smart Security 6 Beta

Antivírus que usa um sistema antifurtos capaz de indicar a localização exata de um computador. Assim, o ESET Smart Security o protege tanto de ameaças virtuais quanto contra pessoas interessadas em roubar a sua máquina.

Este programa é, essencialmente, pago, porém, durante sua fase de testes, é possível utilizá-lo sem pagar nada por isso. Após a instalação, é necessário registrar e ativar a sua versão Beta. Assim que o programa for lançado oficialmente, a ESET vai sortear 100 licenças gratuitas entre aqueles que forneceram um endereço de email válido durante o processo de configuração do aplicativo em sua máquina.

ESET Smart Security 6 Beta.

Descubra quem odeia você

Aplicativo para Facebook que usa sua lista de contatos para realizar um sorteio aleatório, mas que pode indicar quem realmente não gosta muito de você na rede social. Descubra quem odeia você é simples, e em pouco tempo você saberá a resposta da pergunta que tanto o atormenta.

Você deve permitir que o aplicativo acesse o seu perfil na rede social e curtir a página do software para poder usá-lo. Feito isso, uma imagem com o nome e a foto de quem teoricamente o repudia é mostrada. No fundo, é possível identificar os personagens do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Descubra Quem Odeia Você

Abstract 3D Shapes Windows 7 Theme

Tema para Windows 7/8 com dezenas de imagens de ótima qualidade e com visual abstrato.  Aparentemente, elas foram elaboradas com um material maleável e metálico que se expande e retorce para construir formas abstratas.

Os cenários são repletos de formas tridimensionais que resultam em ambientes belíssimos e cheios de cor. São dez imagens no formato JPG, todas com resolução de 1920x1200 pixels, logo, elas caem bem em monitores de grande porte sem problemas de distorção.

Abstract 3D Shapes Windows 7 Themes.

CopyTrans Manager

Se você não gosta de depender do iTunes para transferir músicas para seu iPod, o CopyTrans Manager é a alternativa com a qual você tanto sonhava, pois este é um substituto à altura do programa oficial da Apple.

CopyTrans Manager não tem o visual elegante característico dos aplicativos da Apple, mas tem layout simplificado e direto ao ponto. Além disso, todas as ferramentas estão descritas de forma textual e em português.

CopyTrans Manager.

JOGOS

Ghost Recon Commander

Esta famosa série de games estreia na rede social mais usada do mundo com Ghost Recon Commander, título que promete estender a experiência do próximo lançamento da Ubisoft para uma plataforma muito mais social do que os consoles.

Neste desafio, você assume o papel de um soldado que deve cumprir as missões que lhe são ordenadas. Mais que isso, é necessário interagir com outras pessoas para se fortalecer e fazer com que o sucesso das operações se converta em melhorias benéficas para a sua própria base.

Ghost Recon Commander.

United Football Online

Neste game de futebol, você calça as chuteiras de um boleiro com o objetivo de construir uma carreira desde o começo, participando de partidas com outros jogadores do mundo todo e juntando dinheiro para melhorar seus atributos e habilidades.

Cada time de United Football Online tem quatro jogadores de linha, além de um goleiro controlado por inteligência artificial. Você pode assumir diferentes papéis em uma partida, dependendo do seu estilo e da situação do jogo. Todos os menus do game estão em português.

United Football Online.

Command & Conquer: Tiberium Alliances

Adaptação reformulada para navegadores de um dos mais clássicos jogos de estratégia em tempo real. Os objetivos são os mesmos: construir sua base militar, pesquisa novas tecnologias e armas, coletar recursos e treinar seus exércitos; a diferença é que tudo acontece a partir do seu browser.

Command & Conquer: Tiberium Alliances deixou a fase Beta e está liberado para jogadores de todo o mundo, contando com suporte para mais 11 idiomas (incluindo o português). Nas próximas semanas, os servidores do game devem ser completamente atualizados.

Tiberium Alliances.

Stick Run

Game para Facebook cuja premissa é a de que você saia correndo com um homem-palito e supere obstáculos como caixas, serras e vidraças para conseguir a maior pontuação possível. Conforme ganha experiência, seu nível sobre e você ainda recebe dinheiro para comprar itens de personalização para destacar seu personagem dos demais. Stick Run tem ainda um modo multiplayer para você jogar contra outras pessoas e competir para ver quem sobrevive por mais tempo.

Stick Run.

Zombinis

Outro jogo para Facebook. Aqui, você é um treinador de zombinis, ou seja, animais zumbis usados para batalhar com outras pessoas. Contudo, quando você iria participar do torneio anual de treinadores, uma invasão alienígena começou.

Agora, você deve capturar o maior número possível de zombinis e formar um exército para derrotar os invasores. Os combates têm muitos atrativos, e Zombinis tem muitas características de jogo épico para a sua diversão.

Zombinis.

ARTIGOS

Por que o AMD Bulldozer perdeu a briga para o Intel Core i7?

Há cerca de um ano, o Tecmundo publicou uma análise especial que comentava sobre os processadores Bulldozer, da AMD, e por que eles prometiam esquentar o mercado. O fato é que eles não impressionaram como o esperado. Por isso, preparamos outro material especial, uma análise cujo intuito é esclarecer por que o avanço da AMD não saiu como o planejado.

Não significa que o Bulldozer deve em desempenho (pelo contrário, ele manda bem). O fato é que ele decepcionou, com resultados inferiores aos da concorrente, que tem apenas metade da quantidade de núcleos.

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

Aprenda a tocar músicas com o doodle do Google

No dia 22 de maio de 2012, o Google disponibilizou um doodle musical em sua página japonesa. Trata-se do Moog, um sintetizador que funciona como uma espécie de piano repleto de efeitos musicais. Ele permite tocar qualquer tipo de música, e o Tecmundo explica tudo o que tem na brincadeira do Google, além de mostrar as sequências de várias músicas famosas.

Como são os piores celulares do mercado?

Smartphones incríveis são lançados todos os dias, porém, o preço deles é fora da realidade de muitos consumidores. Com a necessidade de economizar, é preciso ficar atento para não comprar um aparelho bem limitado — há até casos de produtos vendidos sem a homologação da Anatel.

Por isso, preparamos um artigo especial que explica os principais problemas apresentados pelos aparelhos menos recomendados da atualidade, aqueles que nem sequer atingem os mínimos padrões de qualidade exigidos pela legislação brasileira.

As 5 armas alternativas mais impressionantes

Como sempre, temos listas curiosas para você. Uma delas é esta, que traz cinco ambiciosos projetos de armamentos que mostram como existem vários outros métodos capazes de lançar projéteis de forma bastante eficiente.

Um exemplo é uma velha conhecida dos gamers, a “railgun”. No mundo real, esta arma é completamente concebível, mas ainda precisa superar uns obstáculos para alcançar os mesmos resultados da ficção.

Railgun fictícia mostrada no filme Transformers 2 (Fonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures)

Área 42: como fazer o seu bracelete USB [vídeo]

O Área 42 também é presença garantida no Melhores da Semana. Dessa vez, construímos um bracelete-pendrive, para você amarrar os seus arquivos importantes no pulso e não perdê-los de jeito nenhum.

Construir essa pulseira é barato e fácil. Com um pouco de criatividade, você cria um acessório bonito e prático, seja para você ou até mesmo para presentear alguém. Não deixe de conferir mais um ótimo vídeo do Área 42.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

NOTÍCIAS

Nokia Lumia 900 também pode ser usado como martelo [vídeo]

Um vídeo publicado no YouTube mostra um homem utilizando um Nokia Lumia 900 como um martelo, ao ponto de conseguir fincar um prego em uma ripa. Mesmo após as pancadas nada sutis, o celular continua funcionando perfeitamente. Será que as imagens são verdadeiras? E você, teria coragem de fazer isso com o seu celular?

Windows 8 tem um problema: inicia rápido demais!

O Windows 8 tem o carregamento muito rápido. À primeira vista, isso só traz benefícios, certo? Não exatamente, pois a velocidade é tanta que fica impossível ver as mensagens da BIOS, o que impossibilita interromper o boot e alterar as configurações da máquina.

Agora, o desafio da Microsoft é solucionar o problema de maneira que encontre a medida perfeita para que a inicialização do Windows 8 continue rápida, porém sem privar ninguém de configurar o boot da máquina.

Por que até o carregador da Apple é tão caro?

O programador Ken Shirriff estava tão curioso para saber por que até o carregador da Apple é caro (a marca é conhecida também pelos altos preços dos seus produtos) que decidiu desmontar um cabo de energia da empresa.

O que ele descobriu revela mecanismos que diminuem a interferência, impedem curtos-circuitos e até evitam aumentos exagerados de temperatura — por isso, o preço é um pouco mais salgado. Ou seja, um belo exemplo da filosofia da Apple: colocar o máximo de tecnologia em qualquer dispositivo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ken Shirriff)

Os 10 seriados mais baixados de maneira legal e ilegal na internet

O site BuzzFeed elaborou uma lista com os dez seriados mais baixados da internet tanto legal quanto ilegalmente. O destaque é a série Dexter, que lidera a lista de downloads ilegais e ocupa a terceira posição na lista de downloads legais. Breaking Bad, True Blood, Glee e The Walking Dead também são destaques.

"Get better": a expressão que não pode ser twittada

Você sabia que não é possível enviar um tweet com a expressão “get better”, que significa “melhore”, em português? Sempre que alguém tenta enviar um post somente com essas duas palavras, ele não se encontra disponível.

Isso acontece porque o Twitter interpreta a palavra “get” como um comando, então o microblog tenta exibir a última mensagem do usuário “Better”. Se alguém conseguir isso, é porque, no Twitter em português, o comando é diferente.

Mega Curioso

Acredite se quiser: homem perdido no deserto constrói moto com peças de carro quebrado

Um homem francês viajava pelo deserto no Marrocos quando seu carro quebrou. Para não ter que seguir a pé, ele decidiu desmontar o veículo, um Citroën 2CV, e construir uma moto, façanha que teria demorado 12 dias. A notícia foi publicada no site Hack a Day e, claro, está dividindo opiniões, já que nem todos acreditam no que teria acontecido.

(Fonte da imagem: Reprodução/chameau d’acier)

Meninos: o que vocês comem pode dizer muito sobre a sua masculinidade

Um estudo feito pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sugere que a carne vermelha é vista como um sinônimo de masculinidade, e que as comidas mais masculinas são bife mal passado, hambúrguer, bife bem passado, carne apimentada e carne de frango — nessa ordem.

Por outro lado, os alimentos mais femininos são chocolate, pêssego, salada de frango, sushi e frango. Um dos autores do estudo afirma que essa suposta relação entre a carne vermelha e a masculinidade se deve à imagem de que um homem viril precisa em teoria se alimentar de algo forte e sangrento para sobreviver.

Você pode carregar o seu celular com fogo [vídeo]

Carregar um celular com fogo é possível de acordo com um vídeo publicado no YouTube. O inventor da engenhoca usa o componente responsável pelo diferencial de temperatura de um refrigerador USB, uma lamparina e o cooler de um processador para colocar em prática o Efeito Peltier, que é, resumidamente, a transformação da diferença de temperatura em corrente elétrica.

Por que dói tanto cortar o dedo com papel?

Um dos machucados mais chatos que existem é o corte com papel entre os dedos. O ferimento parece pequeno e inofensivo, mas arde e é bastante desconfortável. Uma das explicações para isso é que as nossas mãos têm muitos nociceptores, que são sensores que passam informações sobre temperatura, dor e pressão para o nosso cérebro. Curioso é que quando esse corte acontece em outra área com menos nervos, a ardência é bem menor.

Bizarro: pedras pegam fogo e queimam mulher gravemente

Na Califórnia, uma mulher de 43 anos foi hospitalizada depois que algumas rochas que ela carregava no bolso entraram em combustão espontânea. Segundo um site de notícias, ela guardou no bolso as pedras que os filhos dela coletaram enquanto passeavam na praia, e algumas parecem conter fósforo na sua composição (substância altamente inflamável). Além disso, próximo à região, há uma usina nuclear e uma base militar da marinha que ainda funciona como local de testes de foguetes e armas de fogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.