Destrinchamos o novo trailer de jogabilidade de Far Cry 3!

2 min de leitura
Imagem de: Destrinchamos o novo trailer de jogabilidade de Far Cry 3!

Far Cry 3 já causa muita expectativa nos fãs da série. O primeiro título da franquia, lançado em 2004, foi o FPS que inovou ao trazer um mundo grande para ser explorado. O jogo que, em sua segunda versão, deixou de lado a ilha tropical em prol das savanas da África, retorna ao seu habitat de origem.

Um novo trailer com a jogabilidade de Far Cry 3 foi liberado recentemente e é possível perceber que se trata da versão para Xbox 360, pois várias vezes ele exibe os botões do controle na tela pedindo alguma ação. Muitas explosões e sequencias frenéticas mostram que o jogo, além de manter os belos gráficos da série, tenta passar uma experiência cinematográfica para o jogador.

Muita adrenalina durante o jogo

O jogo parece continuar com a tradição da série e trazer controles precisos. Durante os combates é possível ver o “soco” que as armas dão ao disparar. Os embates não apresentam nada muito novo ao estilo, além da adrenalina incessante durante os tiroteios e explosões. A novidade na jogabilidade fica por conta de cenas em que o personagem deve correr, pular e se agarrar em cordas e barrancos desmoronando. Será que além de tiroteios o jogo incorporou elementos de jogos de plataforma?

Em certos momentos é possível liquidar os inimigos silenciosamente, aproximando-se por trás: o herói rouba a faca da vítima e crava em seu pescoço sem piedade, logo depois arremessa no outro que está mais a frente matando os dois com praticamente um golpe.

(Fonte da imagem: Divulgação/Ubisoft)

Escola Call of Duty de ação

A ação frenética do jogo lembra muito o padrão cinematográfico de Call of Duty. O trailer mostra o tempo todo explosões e o protagonista sendo jogado de um lado para outro enquanto tudo a sua volta voa pelos ares.

O retorno ao paraíso tropical

Os gráficos parecem ser muito bons. Pode-se perceber um grande número de detalhes no rosto e na expressão dos personagens. No entanto, a animação é um pouco estática e deixa o rosto com um aspecto “emborrachado”, pois em alguns momentos somente a boca parece estar em movimento.

Os cenários — também muito detalhados — movimentam-se com suavidade e em nenhum momento do vídeo foi percebido lentidão na transição das cenas, nem mesmo nos momentos mais frenéticos de ação com muitos inimigos na tela e explosões arrebentando tudo pelos ares. A taxa de FPS não apresenta queda em nenhum momento.

O cuidado com os detalhes também parece ter sido grande: ao aproximar-se de uma casa para entrar, é possível perceber que a porta é decorada com um belo vitral. Não dá pena destruir um painel tão bonito?

Ambientação sonora

O som muito bem trabalhado serve para ambientar o jogador conforme o momento do game. Em uma parte em que o personagem entra em uma caverna e começa a sofrer algumas alucinações, o ritmo das batidas passa para um tom mais tenso, casando com o clima cinematográfico proporcionado pelo título. A dublagem dos personagens também parece ter sido muito bem planejada: quando o “doutor” passa as instruções confusas para o herói percebe-se um tom de insanidade em sua voz.

Far Cry 3 não aparenta ser um título completamente inovador como foi o primeiro jogo da franquia. No entanto, deverá trazer uma boa dose de ação e diversão para os jogadores.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.