Desenvolvedora brasileira pretende lançar game baseado em tricampeonato de Ayrton Senna

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedora brasileira pretende lançar game baseado em tricampeonato de Ayrton Senna

(Fonte da imagem: Divulgação/Reiza Studios)

Um novo game vai trazer aos jogadores brasileiros a oportunidade de reviver os grandes feitos de um dos maiores pilotos nacionais de todos os tempos. O estúdio Reiza, em parceria com Instituto Ayrton Senna, está trabalhando em um novo título destinado aos PCs, focando nos três campeonatos mundiais de Fórmula 1 que foram ganhos pelo ícone verde e amarelo.

O vindouro game será de corridas de Fórmula 1 do gênero simulador — no qual a jogabilidade prima pela verossimilhança com a realidade. A desenvolvedora ainda não divulgou oficialmente o nome do jogo, nem a data de lançamento, mas sugeriu que a previsão de chegada aponta para o final de 2012.

O estúdio Reiza afirmou que a ideia central do game é retratar com fidelidade as corridas de cada uma das temporadas que Ayrton Senna participou. Renato Simioni, coordenador do projeto e um dos sócios do estúdio, disse em entrevista ao site Olhar Digital, que a empresa ainda pretende dar ao jogo alguns elementos de RPG e que a companhia está tratando com os pilotos que participaram daquelas corridas questões legais sobre licenciamento dos nomes.

O estúdio Reiza já fez bonito na Brasil Game Show deste ano, levando para Londrina, no Paraná, dois prêmios que recebeu pelo seu título Stock Car. Ao que parece, o vindouro game Senna também pode ganhar versões para PS3 e Xbox 360. Agora só resta aguardar ansiosamente por mais informações sobre o projeto. Continuem ligados!

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.