Quanto tempo demora para aprender inglês?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Quanto tempo demora para aprender inglês?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

“Quanto tempo eu vou levar para aprender a falar inglês?”. Essa é a “the million-dollar question” (pergunta de um milhão de dólares) sempre feita para o pessoal da EF English Live. Mas a resposta mais sincera que podem dar hoje é: depende.

São vários os motivos que aceleram ou retardam o aprendizado de um idioma. A conta é simples: quanto mais tempo você tiver para praticar, mais rápido poderá avançar. Mas não é só isso.

Segue uma lista de coisas que você também precisa levar em consideração na hora de prever em quanto tempo vai aprender inglês:

  1. Nível de inglês atual

Parece óbvio, mas nem todo mundo pensa nisso. Uma pessoa de nível inicial no inglês tem um caminho mais longo no aprendizado do que uma que está no nível intermediário, por exemplo.

  1. Objetivo para aprender inglês

Quem precisa do idioma para fazer apenas a próxima viagem de férias não busca o mesmo nível de quem quer passar em um exame internacional para fazer uma faculdade no exterior. São usos completamente diferentes e que interferem no tempo de aprendizado.

  1. Facilidade em aprender

Somos pessoas diferentes e o processo de aprendizagem é muito individual. Então, o tempo que cada um demora para aprender inglês é muito diferente.

Sabendo o seu nível de facilidade, ou dificuldade, você consegue estabelecer metas dentro da sua realidade e buscar recursos que auxiliem durante a jornada.

  1. Tempo você leva para avançar em cada nível

Antes de tudo, primeiro você precisa colocar no papel quanto tempo por semana tem disponível para se dedicar aos estudos. Assim, pode dividir cada nível na sua rotina e saber mais ou menos quanto tempo vai levar para aprender inglês.

Lembrando que ser fluente é quando a pessoa tem a capacidade de se comunicar de forma rápida, com clareza e em diferentes situações. Incluir inglês nas suas atividades diárias é uma forma de aprender na prática e conta como horas de estudo.

Aprender inglês é um processo que exige dedicação, mas tudo fica mais fácil quando você tem os melhores materiais e professores à sua disposição. E é por isso que a EF English Live está aqui.

Se você quer aprender inglês e atingir a fluência mais rápido, a EF English Live te ajuda! São aulas particulares 24 horas por dia, aulas em grupo a cada 30 minutos e milhares de atividades interativas em áudio e vídeo para você avançar de forma rápida e intuitiva.

Seguindo o cronograma de estudos e unindo todas as ferramentas da escola, você será capaz de mudar de nível a cada 12 semanas, com aprendizado garantido. Comece hoje mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.