7 palavras em inglês usadas no mercado de trabalho

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Imagem: Freepik

Um estudo elaborado em 2020 pela Fundação Instituto de Administração (FIA) revelou que, no Brasil, 46% das empresas se renderam ao home office durante a pandemia; 29% delas pretendem manter o regime para pelo menos 50% do quadro de equipes ou até para todos os times. 

Nessa mudança, profissionais tiveram de realizar diversas adaptações e de aprender muita coisa nova, inclusive relacionada a um idioma que muitas vezes não dominam: o inglês.

Em reuniões virtuais, orientações para a execução de tarefas passaram a exigir um vocabulário que antes parecia restrito a agências de marketing – e, apesar da naturalidade e tranquilidade que demonstram, muitas pessoas podem estar "patinando" para acompanhar o movimento gerado por essas novas palavras em inglês no mercado de trabalho

Afinal, apenas 5% da população brasileira sabem se comunicar em inglês, sendo que somente 1% é fluente, de acordo com dados do British Council (IELTS). 

Home officeHome office exigiu adaptação. (Fonte: Freepik)

Felizmente, espaço para aprimoramento há de sobra, e a EF English Live resolveu dar uma mãozinha para quem ainda tem alguma dificuldade. Confira, agora, sete palavras em inglês no mercado de trabalho que provavelmente você ouve todo dia no home office e amplie seu vocabulário.

1. Meeting

Começando por meeting, o termo em inglês diz respeito às reuniões – nas quais seus colegas e clientes se juntam virtualmente para traçar os novos objetivos do time.

2. Brainstorming

Todos estão devidamente conectados e precisam lançar ideias para a criação de um produto ou de uma campanha. Esse compartilhamento é uma verdadeira "tempestade de ideias" ou brainstorming, termo em inglês no mercado de trabalho.

3. Budget

Para colocar tudo em prática, é preciso considerar um aspecto importante: o orçamento. E aí, qual é o budget (dinheiro) disponível?

4. Briefing

Chegaram a um consenso e precisam consolidar um documento para determinar quem fará o quê e como? Essas instruções nada mais são do que o briefing do pessoal.

5. Feedback

Material pronto e precisa de aprovação. Precisando de um retorno, junto a comentários que validem projetos ou indiquem sugestões? Bem, nesse caso, você precisa de um feedback, outra palavra em inglês muito comum no home office.

6. Call

Outra expressão em inglês muito usada no mercado de trabalho é call. Em vez de indicar alterações por e-mail ou comentários, pediram uma call para alinhamento? É sinal de que preferem falar com você por chamada de voz!

7. Networking

Tanta dedicação resultou em um sucesso tremendo, e tem mais gente querendo a sua ajuda. Por isso, você adicionou novas pessoas em redes sociais corporativas. Parabéns, acaba de expandir seu networking ou sua rede de contatos.

Are you ready?

Home officeDepois do meeting e do brainstorming, vem o briefing! (Fonte: Freepik)

Agora que você ampliou seu vocabulário de inglês no mercado de trabalho e suas skills (habilidades), que tal compartilhar este material com seus coworkers (colegas) e provar que inglês não é difícil de aprender? Aliás, caso deseje ir além, conheça a EF English Live.

Aulas online, com professores ao vivo, disponíveis 24 horas, oferecem a forma mais prática de treinar conversação. Além disso, a EF English Live conta com tudo o que uma escola tradicional presencial tem, só que com um grande diferencial: tudo está sempre a um clique de distância.

Por fim, precisando potencializar seu approach (ou sua abordagem) em situações profissionais que demandem um vocabulário de primeira? O Business English, curso de inglês para negócios da EF English Live, é a escolha certa. Are you ready?

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