Helicóptero desmonta ao tentar levantar voo no Pará [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Helicóptero desmonta ao tentar levantar voo no Pará [vídeo]

Lembra-se daquelas cenas em desenhos animados em que um carro se desmonta de repente por conta de seu péssimo estado? Pois esse tipo de situação deixa de ser exclusividade de animações infantis, já que um “acidente” com um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará fez com que suas peças começassem a cair enquanto o veículo tentava levantar voo.

As imagens foram registradas Marituba, cidade da Região Metropolitana de Belém. Como pode ser visto no vídeo acima, toda a estrutura começou a sacudir à medida que as hélices começavam a girar. Então, em questão de segundos, tudo veio a baixo. Ninguém se feriu gravemente.

Porém, ao contrário do que os desenhos animados nos ensinaram, não se trata de má conservação. De acordo com o chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, tenente-coronel Maurício Teixeira, trata-se de um caso de ressonância, em que a força do motor, em conjunto com outros fatores, faz com que toda a estrutura vibre de modo que pode comprometer sua estabilidade.

A Aeronáutica está investigando as causas do acidente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.