menu
Logo TecMundo
Minha Série

Helicóptero atira tenda gigante sobre multidão na Líbia

Ventos fortes provocados pelo veículo foram suficientes para arrastar proteção usada durante festival.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule30/01/2012, às 12:08

Mesmo quem nunca viu um helicóptero pessoalmente sabe que um dos preceitos para se pousar o veículo em segurança é evitar locais em que há muitas pessoas. Ao menos se depender do vídeo publicado pelo usuário jalparis004 no YouTube, tal regra de segurança deverá ser modificada para também incluir tendas gigantes.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Na produção, a tentativa de um helicóptero de pousar em meio a um festival na Líbia fez com que a proteção utilizada pelos organizadores simplesmente saísse voando. A observação atenta ao acidente mostra que os ventos provocados foram tão fortes que chegaram a arrastar algumas pessoas junto com a tenda.

Como toda a produção impressionante que chega ao YouTube, fica a dúvida quanto à veracidade do vídeo. Porém, mesmo que tudo se prove uma simples montagem, fica a lição: nunca pouse helicópteros perto de construções que não estão bem fixadas ao solo.