Sergey Brin revela novidades sobre o Google Glass

1 min de leitura
Imagem de: Sergey Brin revela novidades sobre o Google Glass

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Google Glass é um interessante projeto do laboratório de pesquisas Google X encabeçado por Sergey Brin e ainda possui poucas informações. Entretanto, ontem, novas informações foram reveladas através de um repórter do The Wall Street Journal, que teve acesso ao equipamento.

Durante os testes, o repórter pode verificar comandos de voz como “Ok, Glass” para abrir um menu com opções para fazer ligações, tirar fotos e gravar vídeos. Além disso, também através da fala, o jornalista disse “Take a photo”, e o Google Glass gravou a imagem que ele estava visualizando. Sergey Brin comentou sobre um modo em que você pode tirar fotos sequencialmente. Ele deu como exemplo um pai que está brincando com um filho e não precisa interromper o momento para registrar as imagens.

O material disponibilizado, no entanto, não mostrou outras formas de interação além dos comandos de voz. Porém, a versão final provavelmente deverá incluir diferentes maneiras de usar o dispositivo.

Ainda sobre a usabilidade, o repórter deixou a entender que as notificações de mensagens, ligações e demais aplicativos não são tão funcionais. Entretanto, é preciso lembrar que o gadget está em desenvolvimento.

O preço inicial estimado para o “brinquedinho” é de impressionantes US$ 1.500. Por outro lado, a expectativa também é grande para saber o que teremos como produto final no começo de 2013.

Confira o vídeo abaixo, em inglês, sobre a conversa entre o repórter do WSJ e Sergey Brin.

Fontes: WSJ, The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.