Chrome ganha reforço pra manter você longe de sites com programas perigosos

1 min de leitura
Imagem de: Chrome ganha reforço pra manter você longe de sites com programas perigosos
Imagem: Just True News

A Google vem reforçando vários de seus serviços para aprimorar seus recursos de segurança online, ajudando a proteger os usuários contra sites e conteúdos maliciosos. Agora, além de te proteger contra os sites que possuem cookies e outros tipos de brechas, o Chrome vai passar a emitir avisos quando os sites que você tentar abrir contarem com recursos para tentar enganá-lo para que baixe programas indesejados e com malwares.

Sempre que o aviso abaixo for emitido pelo navegador, os usuários terão a opção de voltar para a página em que estavam antes, obter detalhes sobre a provável ameaça e até permitir que o browser automaticamente reporte detalhes sobre problemas de segurança para a Google. Além das melhorias no Chrome, a busca do Google também foi atualizada para que essas páginas enganadoras não apareçam com frequência nos resultados.

Além disso, a gigante das buscas também mexeu no Google Ads, de forma que vem desabilitando anúncios que levem para sites com softwares indesejados. Por fim, a Google pede para que os donos de páginas registrem seus domínios com seu pacote Webmaster Tools, o que facilitará a resolução de problemas caso a empresa considere sua página como uma dessas ameaças aos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.