Galaxy S7 e S7 edge terão recurso contra ligações e mensagens indesejadas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S7 e S7 edge terão recurso contra ligações e mensagens indesejadas

Infelizmente, todos nós temos que lidar com certa frequência com mensagens e ligações indesejadas que chegam aos nossos celulares. Porém, para nossa alegria, já existem serviços que nos ajudam a evitar esses inconvenientes. Os consumidores que adquirirem um Galaxy S7 ou um Galaxy S7 edge quando eles forem oficialmente lançados vão contar com essa funcionalidade integrada ao aparelho.

Em parceria com a empresa norte-americana Whitepages, a Samsung equipou os seus novos smartphones com a capacidade de reconhecer ligações e indicar quando elas são de fontes confiáveis ou não. O sistema avisa, por exemplo, se uma chamada vem de uma empresa local ou uma grande companhia, dando ao usuário a possibilidade de atender ou bloquear a ligação. O mesmo vale para as mensagens de texto e aquelas intermináveis propagandas das operadoras.

Em um primeiro momento, o serviço do Whitepages com o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge vai funcionar apenas nos Estados Unidos, mas em breve se tornará global. Na sequência, os seguintes países também receberão essa novidade: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Israel, Itália, México, Filipinas, Singapura, Espanha, Suécia, Turquia e Reino Unido. O que você acha dessa nova funcionalidade dos smartphones da Samsung?

Você costuma receber muitas ligações ou mensagens indesejadas em seu celular? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.