Mais é melhor? Smartphone chinês Vivo Xplay 5 vai ter 6 GB de memória RAM

1 min de leitura
Imagem de: Mais é melhor? Smartphone chinês Vivo Xplay 5 vai ter 6 GB de memória RAM

Fora da Ásia, o nome da empresa Vivo não é muito conhecido no mercado internacional. Na China, entretanto, faz referência a uma companhia que fabrica bons smartphones e entrega qualidade para os consumidores. Em época de Mobile World Congress (MWC) 2016, evento que revelou aparelhos como o LG G5 e o Samsung Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge, a chinesa desconhecida por aqui resolveu surpreender o mundo.

A empresa revelou recentemente o Vivo Xplay 5, o primeiro smartphone que chegará ao mercado com impressionantes 6 GB de memória RAM. Enquanto ainda estamos vendo os primeiros aparelhos equipados com 4 GB, a companhia chinesa dá um passo além, prometendo entregar muito desempenho com esse aumento considerável na memória de acesso aleatório.

Especificações técnicas do Vivo Xplay 5

  • Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow)
  • Tela: 5 polegadas
  • Resolução: 2560x1440 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • GPU: Adreno 530
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB, 32 GB ou 64 GB

Esse será um smartphone exclusivo para o mercado asiático, mas é importante ficar de olho nesse lançamento por causa do marco que ele representa. Afinal, não é todo dia que ultrapassamos a barreira de memória RAM estabelecida no segmento de dispositivos móveis e, se tudo der certo, esse pode ser apenas o primeiro de muitos aparelhos que chegarão com 6 GB de RAM.

De acordo com os rumores, o Vivo Xplay 5 será lançado oficialmente no dia 1º de março, sendo oferecido aos consumidores locais a partir dos dias seguintes. Será que realmente precisamos de mais memória RAM em nossos smartphones? Quanto mais, melhor, ou é preciso pensar em otimização? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

O que você acha da ideia de um smartphone com 6 GB de memória RAM? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.