Recentemente, as lojas de aplicativos de sistemas portáteis tiveram uma explosão de downloads com aplicativos que permitem a comunicação anônima. Entre estes apps estão o Secret e o Whisper, que funcionam como murais em que qualquer usuário pode publicar segredos e outras mensagens sem qualquer identificação. E ao que tudo indica o Facebook está caminhando para algo parecido com isso.

Segundo o que foi publicado no The New York Times, o aplicativo deve ser anunciado nas próximas semanas e ainda não existem muitos detalhes sobre como isso pode funcionar. Vale dizer que isso vai contra os próprios preceitos da rede social, que leva a falta de anonimato como uma bandeira e um diferencial. O CPO do Facebook diz que é “isso que fez a rede ser especial, em primeiro lugar!”.

As informações que temos até agora dizem que há grandes chances de o sistema ser integrado ao Branch — um serviço comprado pelo Facebook e que era focado em permitir que grupos limitados discutissem diferentes temas pela internet. Se isso for confirmado, o novo app do Facebook deve funcionar como um fórum anônimo para que as pessoas possam trocar experiências e informações.

Vale dizer que ainda não existe nenhuma confirmação por parte do Facebook e pessoas ligadas à empresa se recusaram a dar declarações sobre o rumor para a imprensa internacional. Por causa disso, será necessário esperar algumas semanas até que a empresa de Zuckerberg apresente as novidades que estamos esperando. Isso é, logicamente, se elas existirem mesmo!

Cupons de desconto TecMundo: