G Drones: brasileiros lançam VANT profissional com bateria de 2 horas

1 min de leitura
Imagem de: G Drones: brasileiros lançam VANT profissional com bateria de 2 horas
Imagem: G Drones

O mercado brasileiro de drones é um dos poucos setores que contam com uma forte representação por parte de empresas nacionais — e o TecMundo pôde confirmar isso na manhã desta terça-feira (10). Durante a Drone Show 2016, feira que ocorre em São Paulo até quinta-feira (12), tivemos a oportunidade de conhecer a G Drones, uma empresa fundada há 10 meses que usou o evento para demonstrar seu mais recente produto.

Especializada em veículos aéreos não tripulados (VANTs) para mapeamento, a companhia apesentou o G-SurveyM, um drone de asa fixa que chega com a proposta de oferecer o melhor custo-benefício do mercado tupiniquim.  Equipado com uma câmera de 20,4 MP e uma bateria capaz de lhe conceder até 2 horas de voo ininterrupto, o modelo pode ter sua rota programada através de um tablet Android incluso na embalagem.

De acordo com representantes da companhia, o G-SurveyM consegue cobrir uma área de até 1 mil hectares em uma única missão, além de suportar ventos de 40 km/h. Fabricado em um material mais leve e acessível, o produto está sendo vendido promocionalmente por R$ 39.850 — um valor justo se compararmos com outros drones da mesma categoria. O comprador leva ainda um radiocontrolador para pousar o VANT manualmente.

Além de comercializar vários modelos de drones (são cinco modelos no total), a G Drones também trabalha com serviços de fotografia aérea, cartografia e geoprocessamento para estudos de ambientes. Para aqueles que estão começando agora a usar VANTs de forma profissional, a empresa oferece um curso de operação que cobre pontos como conhecimentos aeronáuticos, configuração, manutenção, processamento de imagens e coordenação de operações.

Você já utilizou um drone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.