Apple divulga novidades para o Dia Mundial do Emoji; saiba detalhes

2 min de leitura
Imagem de: Apple divulga novidades para o Dia Mundial do Emoji; saiba detalhes
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em homenagem ao Dia Mundial do Emoji, comemorado hoje (17), a Apple divulgou uma série de novidades que vão chegar ainda neste ano a seus aparelhos. Aprovados pela Unicode Consortium, organização sem fins lucrativos que coordena o desenvolvimento e a promoção do Unicode, os emojis fazem parte do Emoji 13.0 e serão encontrados em iPhones, iPads, Apple Watches e Macs.

Esta é a primeira vez em que a empresa da Maçã faz algo do tipo, mas, claro, não entregou tudo o que está por vir, apenas 13 de 117 opções programadas. Normalmente, as adições são realizadas como parte de atualizações dos sistemas operacionais (iOS, iPadOS e macOS). Em 2020, será ainda mais fácil de encontrar coisas novas, já que, com o iOS 14, coleções das ilustrações poderão ser pesquisadas, recurso presente em Macs há muito tempo, mas só agora implementado em smartphones da marca.

Vamos lá: dodô, uma espécie extinta de ave, e a tradicional boneca russa matriosca estão na lista, assim como a pinhata, popular no México, e o prato tradicional da culinária mesoamericana tamale. Um gesto muito popular na Itália não ficou de fora, assim como um bumerangue, um ninja e uma moeda prata. Coração e pulmão anatômicos, castor, bubble tea e o símbolo transgênero completam o pacote.

13 novos emojis já podem ser conferidos.13 novos emojis já podem ser conferidos.Fonte: Reprodução

Novas inclusões

Como dito, serão adicionados 117 novos emojis com a próxima atualização, e, apesar de ainda não sabermos quais serão seus visuais, já podemos ter uma ideia de quais serão. O MacRumors divulgou uma lista atualizada completa sobre os lançamentos, que você confere aqui.

  • Rostos: rosto sorridente com lágrimas, rosto disfarçado.
  • Pessoas: ninja, pessoa de smoking, mulher de smoking, pessoa com véu, homem com véu, mulher alimentando bebê, pessoa alimentando bebê, homem alimentando bebê, pessoa com touca de Natal, pessoas abraçando.
  • Partes do corpo: dedos comprimidos (o sinal italiano citado), coração anatômico, pulmões.
  • Animais: gato preto, bisão, mamute, castor, urso polar, dodô, foca, besouro, barata, mosca, verme.
  • Comida: mirtilos, azeitona, pimentão, pão sírio, fondue, bubble tea.
  • Uso doméstico: planta em vaso, bule, pinhata, varinha mágica, bonecas, agulha de costura, espelho, janela, desentupidor, ratoeira, balde, escova de dentes.
  • Diversos: pena, rocha, madeira, cabana, camionete, patim, nó, moeda, bumerangue, chave de fenda, serra para carpintaria, gancho, escada, elevador, lápide, cartaz, símbolo de transgêneros, bandeira de transgêneros.
  • Vestuário: sandália, capacete militar.
  • Instrumentos musicais: acordeão, tambor.

Além do que está incluído na lista acima, haverá mais 55 variações de cor de pele e gênero, indo além de homem/mulher, que podem ser utilizados como alternativas em um movimento de inclusão.

Por fim, é provável que todos possam ser conferidos com o lançamento oficial das novas versões dos SOs da Apple. E aí, ansioso?

Leia também:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.