watchOS 7 leva monitoramento de sono e mais recursos ao Apple Watch

2 min de leitura
Imagem de: watchOS 7 leva monitoramento de sono e mais recursos ao Apple Watch
Avatar do autor

Na última segunda-feira (22), começou a WWDC 2020, evento anual da Apple para desenvolvedores. Na keynote inicial, foi anunciado o watchOS 7, próxima versão do sistema operacional para Apple Watch.

Novas funcionalidades prometem otimizar a experiência dos usuários com os relógios inteligentes da empresa da Maçã, e uma versão beta para desenvolvedores já pode ser baixada. O beta público estará disponível em julho.

Os dispositivos que receberão a atualização são os Apple Watch 5, 4 e 3.

Apple Watch 6, 5, 4 e 3 serão contemplados com novo SOApple Watch 6, 5, 4 e 3 serão contemplados com novo SOFonte:  Apple 

Interfaces simplificadas

Com o watchOS 7, será possível personalizar interfaces de maneira simplificada. Surfistas, por exemplo, terão em sua tela informações úteis à atividade, como dados relacionados à maré, à velocidade do vento e à temperatura da água, tudo de acordo com a ocasião desejada.

Empresa facilita a personalização das 'faces' do Apple WatchEmpresa facilita a personalização das 'faces' do Apple WatchFonte:  Apple 

Rastreador de sono

O aplicativo de saúde ganhou uma funcionalidade esperada há muito tempo pelos consumidores da marca, o rastreador de sono Wind Down. Com ele, ações como personalizar a rotina e se valer de despertador de áudio ou vibração háptica são algumas das possibilidades. O sistema é alimentado por técnicas de machine learning, que coleta dados e os compartilha com um iPhone pareado.

Novidade permite acompanhar a qualidade de sonoNovidade permite acompanhar a qualidade de sonoFonte:  Apple 

Maps

A exemplo do iOS 14 e do macOS Sur, o Maps do watchOS 7 foi aprimorado, ganhando um modo voltado a ciclistas que indica elevações e obstáculos no trajeto definido pelo usuário. Lembrando que, inicialmente, a novidade está restrita a poucas cidades no mundo, como Nova York, Los Angeles, São Francisco, Xangai e Pequim.

Dificuldade do trajeto realizado de bicicleta será exibida na telaDificuldade do trajeto realizado de bicicleta será exibida na telaFonte:  Apple 

Workouts

No novo sistema, serão adicionados novos modos ao Workouts, incluindo o Dance, que acompanhará quatro estilos de dança: Bollywood, cardio dance, hip hop e latina. Combinando sensor de batimentos cardíacos, acelerômetro e giroscópio, ele é capaz de entender como está o desenvolvimento de sua atividade física.

Além disso, perfis voltados a treinos básicos, musculação e até momentos de suavizar seus exercícios fazem parte do pacote.

Novos modos foram adicionados ao WorkoutsNovos modos foram adicionados ao WorkoutsFonte:  Apple 

Lavando as mãos

Por fim, o watchOS 7 será capaz de detectar automaticamente seus hábitos de higiene, mais especificamente o de lavar as mãos. Também utilizando machine learning e por meio de funcionalidades de áudio, métodos são aplicados por um temporizador completo de 20 segundos, com sons divertidos para garantir que você esteja lavando as mãos por tempo suficiente.

E aí, lavou bem as mãos hoje?  Apple 

Espera-se que a versão estável do novo sistema operacional chegue ao público em meados de setembro.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
watchOS 7 leva monitoramento de sono e mais recursos ao Apple Watch