Xperia 1 nem foi lançado pela Sony e imagens do Xperia 2 vazam na internet

1 min de leitura
Imagem de: Xperia 1 nem foi lançado pela Sony e imagens do Xperia 2 vazam na internet
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Onde já se viu ter imagens vazadas de um smartphone sem ao menos já ter lançado seu antecessor? Pois foi o que aconteceu com a Sony: a empresa ainda não colocou no mercado o Xperia 1, que tem previsão de lançamento para o mês que vem, mas algumas imagens do Xperia 2, seu sucessor, já caíram na rede e podem ser vistas em um vídeo do canal CashKaro do YouTube feito em parceria com o perfil @OnLeaks no Twitter.

Resumindo um pouco o que o Xperia 2 — que deve ser lançado ainda em 2019, mas perto do final do ano — vai ser, podemos afirmar que é uma versão mais compacta do Xperia 1. Sua tela vai ter 6,1 polegadas, enquanto seu antecessor tem visor de 6,5 polegadas.

Não vai ser dessa vez que a Sony vai adotar o notch ou câmeras no formato de um furo na tela — ao que podemos ver, o Xperia 2 vai continuar com uma borda um pouco mais larga na parte superior onde vão a câmera de selfie, o flash, a saída de som e um microfone. Na parte inferior encontra-se um segundo microfone e a entrada USB-C.

Na lateral direita do Xperia 2 há um botão de volume, um leitor de impressões digitais, um botão liga/desliga e um botão exclusivo para tirar fotos. No lado esquerdo parece haver uma aba impermeável que deve esconder os slots de cartão microSD e SIM. A câmera com três sensores reaparece na traseira do smartphone, todas alinhadas verticalmente no canto superior esquerdo.

Podemos imaginar que ele vai funcionar com processador Snapdragon 855 da Qualcomm, deve ter 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço de armazenamento. É provável ainda que haja um modelo com opção de 8 GB de RAM e 256 de armazenamento. É difícil definir qual vai ser o preço do Xperia 2, mas o dispositivo deve ser lançado na IFA 2019, que acontece em Berlim no mês de outubro.

Enquanto as novidades da Sony não são lançadas, você pode conferir outros smartphones da marca por um ótimo preço:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.