Samsung S10 tem o leitor ultrassônico ‘mais avançado’ do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung S10 tem o leitor ultrassônico ‘mais avançado’ do mundo

A Samsung mostrou durante evento hoje (20) o leitor ultrassônico de impressão digital presente no Galaxy S10 e S10 Plus, novos tops de linha da companhia. O leitor, além de ser praticamente o primeiro que utiliza a tecnologia, é integrado a tela — ou seja, você precisa colocar o dedo diretamente na tela para o desbloqueio.

Mas esse tipo de leitor vai afetar usuários mais estabanados: protetores de tela mais grossos devem interferir na usabilidade

Por ser uma tecnologia mais cara, o leitor ultrassônico não estará presente na versão S10E do aparelho, que é um pouco menor e traz um hardware não tão potentes quanto seus irmãos maiores.

A Samsung afirmou durante o evento que a solução é a mais avançada do mercado. Por avançado, a Sammy comentou que o leitor é mais confiável e torna mais difícil para invasores tentarem burlar uma entrada para o seu aparelho.

De acordo com o The Verge, um dos problemas desse tipo de leitor vai afetar usuários mais estabanados: protetores de tela mais grossos devem interferir na usabilidade. Por isso, a Samsung vai realizar um trabalho próximo de terceirizadas certificadas para usuários comprarem películas que não causem problemas. Isso também significa uma coisa: nada de vidro temperado para proteger seu S10.

  • Atualização: a treta da película caiu por terra e parece que elas funcionam normalmente. Clique aqui

The GuardianFoto: The Guardian

***

Se não quer esperar pelo S10, confira outros Galaxy que já estão no mercado brasileiro

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.