Oppo cria câmera para smartphones com zoom óptico de 10x

1 min de leitura
Imagem de: Oppo cria câmera para smartphones com zoom óptico de 10x

A Oppo quebrou o silêncio e confirmou o que muitos sites vinham rumorejando. A empresa tem mesmo uma câmera com zoom óptico de 10x completamente desenvolvida e que pode vir a fazer parte de algum modelo de aparelho a ser lançado em 2019.

A empresa já havia demonstrado uma câmera com zoom óptico de 5x no Mobile World Congress 2017, sendo utilizada num protótipo de smartphone. No entanto, essa câmera nunca chegou a ser lançada. Desta vez, a companhia dobrou a potência do zoom e afirmou que a câmera já se encontra em fase comercial. Podemos supor que é apenas uma questão de tempo até ela ser adicionada a um novo modelo de celular da marca.

Para que seja possível uma câmera com zoom de 10x num smartphone, ela tem que ser posicionada na lateral do aparelho, usando o estilo periscópio, para aproveitar a largura de seu corpo como espaço para a movimentação das lentes. Ela será equivalente a uma lente que vai de 15,9 a 159 milímetros, com perspectiva de ultra wide até telefoto média, e com dupla estabilização de imagem. A abertura, que costuma ser um problema nas câmeras com zoom óptico de smartphones, ainda não foi divulgada pela Oppo.

A empresa ainda falou sobre um novo sistema de leitor biométrico embutido na tela, que deve funcionar em toda a extensão do aparelho, ao contrário dos sistemas concorrentes, que possuem localização limitada. O novo leitor deve facilitar o desbloqueio da tela do aparelho que, inclusive, poderá ser feita sem a necessidade de contato visual.

A Oppo vai detalhar as duas tecnologias no próximo mês de fevereiro, durante a MWC 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.