Os celulares mais buscados no Comparador do TecMundo em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Os celulares mais buscados no Comparador do TecMundo em 2018

Ainda estamos no sétimo dia de 2019, mas já deu para notar que o ano passado entrou para a história dos smartphones, mesmo que de um jeito curioso. A “guerra fria” entre as empresas do ramo, que antes se resumia em tentativas de fabricar o celular mais rápido do mundo, deu uma guinada surpreendente para o lado mais superficial da coisa.

Borda? Que borda?

Tudo começou com o iPhone X, lançado no final de 2017, onde a Apple decidiu “recortar” a parte de cima da tela para favorecer a redução das bordas. Desde então, tecnologias rivais começaram a popular o mercado com soluções nada convencionais – e muitas vezes melhores – mirando dizimar, de uma vez por todas, a tão temida moldura do display.

Oppo Find XOppo Find X com sua estrutura motorizada

Oppo Find X, por exemplo, foi um aparelho que se apossou de uma estrutura motorizada para dar mais espaço ao painel AMOLED. Outro ponto alto dessa corrida maluca foi o Xiaomi Mi Mix 3: com o mesmo objetivo, ele trouxe de volta o saudoso estilo slide, podendo ser aberto e fechado manualmente. Já o OnePlus 6T abordou o assunto de forma mais habitual ao adotar um entalhe em forma de gota.

Mas quais foram os modelos que realmente se destacaram em 2018? Para resolver esse mistério, o TecMundo listou os 10 celulares mais buscados no nosso Comparador – confira a seleção abaixo.

10 – Samsung Galaxy S8

9 – Motorola Moto Z2 Play

8 – Samsung Galaxy J5 Pro

7 – Motorola Moto X4

6 – Motorola Moto G6

5 – Samsung Galaxy J7 Prime

4 – Motorola Moto G5S Plus

3 – Motorola Moto X (segunda geração)

2 – ASUS Zenfone 5

1 – Samsung Galaxy S9

Curiosamente (ou não) apenas um dispositivo com notch – o ASUS Zenfone 5 – figura no top 10 dos celulares mais populares do Comparador. Será que essa tendência vai continuar firme e forte também em 2019? Use a área de comentários para nos deixar saber qual a sua opinião sobre esse estranho recurso visual que virou moda no mundo todo.

Aproveite e veja algumas das várias marcas que estão no Comparador do TecMundo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.