Agora é verdade! Atualize seu celular com o horário de verão

1 min de leitura
Imagem de: Agora é verdade! Atualize seu celular com o horário de verão

Você ou algum amigo, parente ou conhecido deve ter passado por essa situação nas últimas semanas: levantou e foi a algum compromisso e, ao olhar para o relógio do smartphone, percebeu que ele estava uma hora adiantado.

Na primeira ocasião, o problema aconteceu por conta de uma falha ter ativado o horário de verão antes dele ser oficializado. Na segunda, aparentemente ocorreu um conflito com a agenda da Google junto aos produtos Android — nesta temporada o ínício foi alterado pelo governo, por conta das Eleições 2018.

Agora, é pra valer: neste sábado (4) o horário de verão entra em vigor a partir da 0h do domingo, quando os relógios serão adiantados para a 1h. O objetivo, como todos sabem, é aproveitar uma hora a mais da luz do dia durante os próximos meses, até o dia 16 de fevereiro, e economizar energia elétrica na estação mais ensolarada do ano.

Se você deixou o relógio de seu dispositivo no manual, basta fazer esse ajuste — não se esqueça! — no final do semana ou simplesmente deixar no automático, já que, a essa altura, as empresas estão bem cientes dos problemas anteriores e do calendário atualizado. Assim esperamos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.