8 dicas que os usuários do iPhone precisam saber sobre seus teclados

2 min de leitura
Imagem de: 8 dicas que os usuários do iPhone precisam saber sobre seus teclados

Todo usuário de smartphone gasta boa parte do tempo digitando nele. Se você tem um iPhone, essas 8 dicas vão te auxiliar a digitar mais rápido.

1. Ponha suas configurações em ordem

Abra o menu Configurações, vá em Geral e desça até Teclado. Na próxima tela, você pode checar as preferências para a correção automática, sugestões de texto preditivo para aparecer acima do teclado e capitalização automática. Faça alterações e teste-as para ver como você se adapta melhor.

2. Crie atalhos

Aqui você pode criar atalhos para expressões e frases digitando algumas letras. Exemplo: ao digitar “bdma” e dar espaço, o teclado pode mostrar “Bom dia, meu amor!”, e assim por diante.

3. Altere o tamanho do teclado

Função útil, principalmente, nos modelos Plus do iPhone. Com ela você pode diminuir o teclado e puxá-lo mais para determinado lado da tela, permitindo digitar com apenas uma mão. Para ativar essa funcionalidade acesse Configurações> Geral> Teclado> Teclado de uma mão. Para retornar ao teclado em tamanho real, basta tocar na seta para expandi-la novamente.

4. Personalize seu texto

Alguns apps permitem que você envie texto em negrito, tachado e itálico. Para fazer isso, toque no texto, selecione a passagem desejada e o menu copiar e colar aparece. Se os recursos de formatação forem compatíveis, você verá as opções "BUI" para fazer as alterações necessárias.

5. Desabilite a pré-visualização de caracteres

Para desabilitar a pré-visualização do caractere que você pressiona, vá para Configurações> Geral> Teclado e mude a "Pré-visualização de caracteres” para “desligado”.

6. Controle o cursor do teclado

A partir do iPhone 6S você pode controlar o cursor do teclado como faria num laptop. Basta tocar o texto pressionando a tela com mais força. Quando o texto ficar branco, o cursor pode ser movido facilmente.

7. Adicione palavras ao dicionário

Já que você não pode editar o banco de dados de palavras do teclado, a dica aqui é adicionar palavras que você quer que sejam reconhecidas à lista de contatos. Depois, ao começar a digitar essa palavra, ela surgirá como uma sugestão de texto preditivo.

8. Sacuda o telefone para apagar o texto

Embora essa função já seja um tanto antiga, muita gente ainda não a conhece. Você até pode apagar algo recentemente escrito tocando a tenha com mais força e escolhendo “Desfazer”. Mas é mais simples agitar o telefone para fazer o texto sumir. Se quiser o texto de volta, agite o telefone mais uma vez e escolha “Refazer digitação”.

Você pode ativar e desativar essa funcionalidade indo em Ajustes> Geral> Acessibilidade, e mudando o “Agitar para desfazer para a configuração desejada”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.