Capacidade das baterias dos novos iPhones é revelada e Xr se destaca

1 min de leitura
Imagem de: Capacidade das baterias dos novos iPhones é revelada e Xr se destaca

Embora a Apple não costume publicar a ficha técnica completa dos seus aparelhos, como fazem as outras fabricantes, é apenas uma questão de tempo até que todas essas informações sejam reveladas através de testes de benchmark ou por meio de documentos oficiais de agências reguladoras.

Foi isso o que aconteceu com o tamanho da bateria dos novos modelos de iPhone, que apareceram no documento de registro dos aparelhos na TENAA, a agência da China que regulamenta as telecomunicações no país. Não é primeira vez que isso acontece e as informações estiveram sempre corretas nos casos anteriores. Portanto, é praticamente certo que essas são as especificações reais dos celulares da Apple.

Começando pelo iPhone Xs, a bateria dele tem 2.658 mAh, aproximadamente 2,2% menor que seu antecessor iPhone X. Como a Apple fez otimizações no sistema operacional para aumentar a autonomia, esse número reduzido não parece afetar o tempo de uso. De acordo com as primeiras resenhas feitas pela imprensa norte-americana, o iPhone Xs parece aguentar tranquilamente um dia longe da tomada.

Esses valores sobem quando falamos do iPhone Xs Max, o maior celular já lançado pela Apple. A bateria dele tem capacidade de 3.174 mAh, 17% a mais que o iPhone Xs tradicional, e isso parece influenciar positivamente no tempo de uso. Segundo a Apple, o iPhone Xs Max dura até 1 hora e meia a mais longe da tomada que seu irmão menor.

A surpresa talvez fique por conta do iPhone Xr, que tem uma bateria intermediária com capacidade de 2.492 mAh. Somando isso ao fato de ele ter uma tela que consome menos energia é possível entender porque a Apple estima números tão generosos para a duração da bateria. A empresa diz que o iPhone Xr pode ser usado para até 15 horas de internet, 25 horas de conversação ou 65 horas de reprodução de áudio, sendo o iPhone com melhor autonomia já lançado.

Enquanto essa novidade não chega, separamos algumas ofertas, confira:

iPhone X 64GB 
iPhone 8 64GB
iPhone 8 Plus 64GB 
iPhone 7 32GB
iPhone 7 Plus 32GB

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.