iPad explode do nada e causa evacuação na Apple Store de Amsterdã

1 min de leitura
Imagem de: iPad explode do nada e causa evacuação na Apple Store de Amsterdã

A explosão repentina de um iPad na Apple Store de Amsterdã, na Holanda, causou a evacuação da loja no último domingo (19).

Não há imagens registradas do momento do incidente. Segundo o site notícias local AT5, tudo começou quando um dos tablets que estava no mostruário simplesmente estourou — fogo e fumaça não foram registrados, mas a bateria teria vazado. Os funcionários agiram rapidamente, colocando o iPad em um balde cheio de areia para controlar qualquer dispersão.

O Corpo de Bombeiros da região comunicou que três pessoas foram atendidas no local com "problemas resiratórios", provavelmente por inalar substâncias que vazaram do aparelho, mas nenhuma apresentou um quadro mais grave.

As autoridades liberaram a loja depois de uma rápida limpeza e ventilação no ambiente. O caso é considerado isolado e deve ser investigado. Segundo o site 9 to 5 Mac, esse é o terceiro incidente parecido com dispositivos da Maçã só em 2018: dois iPhones já tiveram o mesmo destino dentro de lojas oficiais da marca na Europa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.