A Fitbit anunciou em janeiro que deixará de oferecer suporte oficial para os dispositivos da Pebble, marca da qual ela é proprietária desde o fim de 2016. Assim, como os smartwatches Pebble perderão suporte em junho, um grupo de desenvolvedores independentes resolveu assumir a bronca e dar uma sobrevida aos gadgets.

Eles lançaram a plataforma Rebble.io e pedem que os donos de dispositivos da Pebble linkem a sua conta ao novo serviço a fim de salvar todas as suas configurações. “Nosso foco atual é repor peças-chave para o ecossistema Pebble: loja de aplicativos, firmware e apps mobile”, revela a equipe por trás do projeto. “Em última instância, nosso objetivo é manter e alavancar a funcionalidade do Pebble na ausência da Pebble Techonology Corp.”

Até mesmo o criador da Pebble Eric Migicovsky recorreu ao Twitter para avisar os usuários sobre a novidade. “Todos os usuários da Pebble. É muito importante que vocês criem uma conta Rebble antes de 30 de junho”, escreveu. “Isso vai salvar as suas configurações etc.”, registrou.