Rumor: Galaxy S9 e S9+ já têm datas para serem revelados e vendidos

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Galaxy S9 e S9+ já têm datas para serem revelados e vendidos
Imagem: Samsung

Ansioso para o lançamento dos próximos smartphones top de linha da Samsung? De acordo com o especialista em vazamentos Evan Blass, o @evleaks, os modelos Galaxy S9 e Galaxy S9+ já estão com o cronograma definido de apresentação, pré-venda e envio das primeiras unidades — e falta pouco para tudo isso.

Segundo ele, o lançamento seria no dia 26 de fevereiro, com a pré-venda começando em 1º de março e os primeiros envios de unidades para lojas e consumidores em 16 de março. Vale lembrar que isso vale para mercados internacionais, já que o Brasil costuma fazer um evento de lançamento separado algumas semanas depois.

A data faz sentido: ela casa com a abertura da MWC 2018, feira em que a Samsung costuma apresentar novos modelos. A tradição só foi quebrada na geração anterior porque a sul-coreana sofreu atrasos na entrega do estoque do Galaxy S8, cujas imagens ilustram esta notícia. É possível ainda que o fuso horário errado esteja aplicado na data, já que as conferências costumam acontecer um dia antes da inauguração da feira.

Para obter as datas, Evan teria conversado com um executivo de uma fabricante de capas para smartphones. Essas empresas de fato possuem informações antecipadas para fabricar os acessórios e volta e meia são as responsáveis por vazamentos de datas ou imagens renderizadas.

O TecMundo estará na MWC 2018 com uma cobertura completa de todos os lançamentos em smartphones, smartwatches, internet móvel e mais. Fique ligado!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.