Smartphones da Samsung lançados nos EUA terão suporte nativo para rádio FM

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones da Samsung lançados nos EUA terão suporte nativo para rádio FM

A Samsung resolveu adicionar a função de suporte nativo a rádio FM em todos os seus smartphones lançados a partir deste ano nos Estados Unidos e no Canadá. A medida faz com que não seja mais necessário utilizar aplicativos de streaming de rádio, o que consumia não apenas mais bateria, mas também dados da rede móvel dos usuários.

A novidade é oferecida graças a uma parceria entre a fabricante sul-coreana e a empresa NextRadio, responsável pelo app de mesmo nome. A medida não é retroativa, ou seja, smartphones lançados até 2017 na Terra do Tio Sam não terão o suporte a rádio FM ativado de forma nativa em seus chips de comunicação.

“A Samsung deveria ser elogiada por tomar este passo importante”, comentou o presidente da NextRadio Paul Brenner. “Eles estão oferecendo a seus consumidores uma experiência de rádio mais engajada e imersiva e, o mais importante, um meio de se conectar com informações capazes de salvar vidas durante emergências.”

Galaxy Note 8Smartphones da Samsung lançados nos EUA e no Canadá a partir deste ano terão suporte nativo para rádio FM.

A fala de Brenner deixa claro que a medida tomada pela Samsung vai ao encontro da solicitação feita pelas autoridades estadunidenses à Apple em setembro do ano passado. Na ocasião, agência responsável por regulamentar as telecomunicações nos EUA pediu que a Maçã ativasse a função de rádio FM nos iPhones por razões de segurança.

Segundo Ajit Pai, presidente do órgão, “quando as redes sem fio caem durante um desastre natural, os smartphones com chips FM ativados permitem aos americanos obterem acesso a informações capazes de salvar vidas”. E, ao menos nesse caso, a Samsung saiu na frente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.