Manual e vazamento confirmam Galaxy A8+ com visual do S8 e 6 GB de RAM

2 min de leitura
Imagem de: Manual e vazamento confirmam Galaxy A8+ com visual do S8 e 6 GB de RAM

A Samsung deve anunciar em breve as duas novas apostas para o mercado intermediário, os Galaxy A8 e A8+. Conforme relatamos anteriormente, os dois modelos vêm para substituir o trio da linha Galaxy A lançados em 2017 e, além disso, servem também para unificar a nomenclatura dos portáteis com os principais smartphones da empresa, os Galaxy S8 e S8+.

Agora, um suposto manual de usuário dos Galaxy A8 e A8+ vazou na web e confirmou alguns rumores sobre a dupla: eles terão mesmo um visual inspirado no Infinity Display, do S8 e do S8+, além de contarem com um par de câmeras em sua parte frontal. Aparentemente, câmera frontal dupla deve estar disponível em modelos vendidos em todos os mercados, não apenas nos comercializados na China.

Galaxy A8 (2018)Galaxy A8 (2018) teve o seu manual de usuário divulgado pela Samsung.

As imagens mostram que não haverá qualquer botão físico no painel frontal, o Galaxy A8/A8+ (2018) terá esse recurso posicionado na parte de trás, logo abaixo da câmera. Apesar de contar com suporte para a Bixby e também de ter o seu design inspirado nos Galaxy S8 e S8+, o dispositivo não traz um botão dedicado à assistente pessoal da Samsung.

Galaxy A8 (2018)

A dupla intermediária da Samsung conta ainda com um indicador de LED para notificações e garante o retorno do sistema Always on Display para a linha A. Com isso, as notificações aparecem na tela mesmo quando ela está bloqueada, facilitando a vida do usuário. A bateria será rapidamente recarregada graças ao sistema Quick Charge 2.0 presente nos dispositivo.

Especificações do A8+ confirmadas?

Ao que tudo indica, sim. Um vídeo de Bangladesh postado no YouTube na última semana tratou de mostrar o Galaxy A8+ (2018) e, além disso, mostrou detalhes de hardware do dispositivo, antecipando que o dispositivo combinará um chipset Exynos 7885 quad-core (dois núcleos de 2,2 GHz e outros dois de 1,6 GHz) com 6 GB de memória RAM.

Complementam as especificações divulgadas nas imagens 64 GB para armazenamento interno, bateria de 3.500 mAh e certificação IP68 de resistência a água e poeira. Vale lembrar mais uma vez que o A8+ (2018) será o sucessor do A7 (2017), enquanto o A8 vem para substituir o A5 lançado neste ano.

Ainda não há uma data certa para a revelação dos novos modelos da Samsung, porém, dado o nível dos vazamentos e a divulgação oficial do manual dos aparelhos, é bem provável que isso aconteça muito em breve, provavelmente nos primeiros dias de janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.