Apple explica ‘falha’ na exibição do Face ID durante anúncio do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Apple explica ‘falha’ na exibição do Face ID durante anúncio do iPhone X

Os anúncios da Apple são sempre cercados de expectativa e euforia, mas nem tudo sempre sai como planejado. Durante a apresentação do novo iPhone X, a empresa demonstrou ao mundo a sua nova forma de desbloquear a tela do dispositivo, visto que ele não conta com um botão Home físico: o Face ID. Mas a demonstração não se saiu tão bem quanto a Apple desejava.

Hoje (14), a empresa veio a público para explicar o ocorrido. Em comunicado enviado ao Yahoo!, a Apple garantiu que não se tratou de uma falha de fato, mas justamente o contrário. Isso porque o dispositivo passou pelas mãos de várias pessoas antes de chegar a Craig e tentou reconhecer os rostos de todas elas. Assim, após tantas falhas na autenticação, ele solicitou o desbloqueio com senha.

Uma pessoa tomando uma selfieSegundo a Apple, o Face ID funcionou da maneira como o esperado.

“Pessoas estavam manuseando o dispositivo para a demonstração no palco antes do tempo e não se deram conta de que o Face ID tentava autenticar os seus rostos”, informou um representante da Maçã. “Depois de falhar inúmeras vezes, porque eles não eram o Craig, o iPhone fez o que ele foi designado a fazer, que é pedir a senha.” Em suma, “o Face ID funcionou como deveria”, garantiu o porta-voz da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.