Solução de tecnologia educacional da Positivo Informática é uma das atrações do Treasure House em Hong Kong

2 min de leitura
Imagem de: Solução de tecnologia educacional da Positivo Informática é uma das atrações do Treasure House em Hong Kong

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mesa educacional E-Blocks, da Positivo Informática, é uma das atrações do Treasure House, primeiro museu de inteligência múltipla para crianças, projetado para encorajar os pequenos a aprender e explorar o mundo e as diferentes culturas usando jogos, atividades e recursos interativos. Operado pela fundação educacional Angela Luk, o Treasure House é um dos ambientes do Noah’s Ark, uma réplica em tamanho natural da famosa Arca de Noé, que fica no Man Wan Park, em Honk Kong, na China.

O museu Treasure House fica no segundo andar da Arca de Noé, ocupando uma área de mais de 900 Estimulando a curiosidade e conscientizandom², com 15 galerias temáticas que estimulam a mente das crianças, sua curiosidade intelectual e o interesse pela aldeia global, além de infundir o amor pelo planeta Terra. Na galeria Languages, os pequenos visitantes são levados ao mundo dos idiomas, convidados a ler contos folclóricos de todas as partes do mundo, aprender sobre diversas culturas, encontrar alguns dos maiores escritores mundiais e até tentar escrever sua primeira história. É lá que está a E-Blocks, uma solução que combina hardware, software e material concreto e proporciona o aprendizado da língua inglesa de forma interativa e lúdica para crianças de 4 a 10 anos. Até seis crianças podem usar a E-Blocks simultaneamente, explorando imagens, músicas, animações e atividades, tornando o aprendizado lúdico e interativo.
Encaixando blocos coloridos com letras, palavras e figuras em um módulo eletrônico, o aluno interage com o software e realiza atividades diferenciadas de acordo com o seu nível de aprendizagem, desde o reconhecimento fonético das letras até o desenvolvimento do vocabulário.

Na China, além de atrair a atenção dos visitantes do Treasure House do Noah’s Park, a mesa E-Blocks já é usada por mais de 2.200 alunos de 14 escolas e cinco centros educacionais.

E-BlocksA E-Blocks é uma das mesas educacionais desenvolvidas pela Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. Além dela, a família é composta pela E-Blocks Matemática, Alfabeto, Multimundos, My Kid e Kid Together. No Brasil, as Mesas Educacionais estão presentes em mais de 2.500 escolas públicas. Também são exportadas para mais de 30 países e acumulam os mais importantes prêmios nacionais e internacionais.

A E-Blocks Inglês, por exemplo, a mesma que está no Treasure House, ganhou o importante Prêmio WSA na categoria Best E-learning Solution Award 2005, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2006, conquistou também o Bessie Award como melhor solução na categoria EFL (Inglês como Língua Estrangeira), o EDDIE Award como melhor software na categoria EFL para as Séries do Ensino Primário e dois prêmios da Association of Educacional Publishers (AEP): o Golden Lamp e o Distinguished Achievement Award. Em 2008, a E-Blocks foi uma das cinco finalistas para o Codie Awards 2008 em duas categorias: Melhor Solução Instrucional para Alunos com Necessidades Especiais e Melhor Solução Instrucional em Matemática, além de ter sido reconhecida com um prêmio internacional na área de Educação: o The Worlddidac Award.

Fonte: Rosa Arrais Assessoria de Comunicação

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.